Seu cachorro faz fezes com sangue?

11198583_938096986232963_1943121_n

Diarreia com sangue em cães é mais comum do que você imagina. Praticamente, todas as diarreias podem evoluir para uma diarreia com sangue se não tratada e isso não significa que seja mais grave ou menos grave, tem que ser avaliado e medicado!

Essa diarreia pode acontecer de uma hora para outra, de forma súbita e em episódios contínuos, alguns cães podem também vomitar. A causa exata é desconhecida, mas existem algumas teorias, inclusive estresse e alimentação tóxica causada por vírus ou bactérias. De modo geral, consideramos que qualquer diarreia, se não controlada, pode evoluir para uma diarreia com sangue.

Essa diarreia acontece em qualquer raça de cão, mas as raças de pequeno porte, toy e miniatura com idade entre 2 a 4 anos, são os tipos de cães que mais apresentam essas diarreias com sangue. Dentre as raças observadas, os schnauzers apresentam uma maior incidência.

Como fazer o diagnóstico?

O diagnóstico é por exclusão de outras causas de diarreia sanguinolenta. O aparecimento súbito de diarreia com sangue em um animal aparentemente saudável, conta muito a favor do diagnóstico desse tipo de diarreia sem causa específica.

Outras causas de hemorragia gastrointestinal que devem ser consideradas, como:

• Úlceras de estômago e intestino;
• Corpo estranho (algo que comeu e que irritou ou machucou o intestino);
• Parvovirose;
• Coronaviroses.
• Bactérias que irritam o intestino (Campylobacter, Salmonella, Clostridium, Escherichia coli);
• Leptospirose;
• Vermes intestinais (toxocara, ancylostomun, etc);
• Diarreia por Coccidia;
• Giardia;
• Veneno de rato;
• Doenças que causam diminuição do número de plaquetas, como Doença do Carrapato;
• Câncer no intestino;
• Doenças hormonais como Hipoadrenocorticismo.

Tratamento

» O tratamento depende da severidade da condição e da sua causa subjacente. Antibióticos com propriedades anti-inflamatórias e anti-bacterianas, como vermífugos pode ser administrado por via oral ou injectada no corpo do animal de estimação.

» Consulte um veterinário e fazer um check fecal feito se suspeitar da presença de vermes. Na verdade, os cães devem ser verificados para vermes em intervalos regulares de tempo mesmo que pareçam saudáveis. Desparasitação rotina pode proibir whipworms, vermes, e lombrigas.

» Limpeza enema, ou cirurgias locais podem ser utilizados para extrair os corpos estranhos, como ossos, paus e agulhas.

» O cão pode ter que passar por uma cirurgia para remover massas de cólon ou reto, se for diagnosticado com crescimento anormal (câncer) em qualquer região.

» Em casos graves, o seu cão também podem sofrer falta vómitos, de energia, perda de apetite, palidez cinza esbranquiçada gengivas e diarréia. Aqui é quando o líquido intravenoso e tratamentos eletrolíticos entram em imagem.

» Se o veterinário sugere fazer mudanças na dieta do seu cão, em seguida, novos alimentos devem ser introduzidos gradualmente. A alteração da dieta repentina pode levar a vômitos, diarréia, intestino irritado, e pode ser acompanhado por fezes cobertos de sangue.

» Não alimente comida humana para cães; mantê-los longe dela. Os distúrbios gastrointestinais podem ser curadas por alimentar o cão uma dieta rica em fibras, ou hipoalergênico com água – ou água substituto com cubos de gelo – para ajudar a aliviar o seu cão de desidratação.

» Deixe seu cão ficar sem comida ou guloseimas por 12-24 horas, e no caso de filhotes, o jejum não deve ser superior a 12 horas. Publicar o jejum hora 12-24, uma dieta composta de arroz branco, queijo cottage, 1 colher de sopa. de iogurte (para um cão de porte médio), frango desossado e batatas cozidas tem provado ser úteis na cura ou limitar sangue nas fezes. De facto, a adição de 2-3 dentes de alho para jantar seu cão diariamente também será benéfico.
Embora os mencionados recursos ajudar a superar o problema, que só deve ser administrado sob supervisão do médico veterinário para evitar mais complicações e ajudar a promover a saúde óptima do seu cão.

Aviso: Este artigo é apenas para fins informativos e não em qualquer tentativa forma de substituir os conselhos oferecidos por um veterinário sobre o assunto.

Top Artigos e Pet Care

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *