CACHORRONOTÍCIAS

Pilotos voam de graça para salvar cães

11119083_937365219639473_2073311157_n

Com uma superfície de mais de nove milhões de quilômetros quadrados, os Estados Unidos são o quarto maior país do mundo em extensão. Por isso, é perfeitamente compreensível que dentro de suas extensas fronteiras encontremos enormes diferenças, em quase qualquer tema ou aspecto que paremos para analisar. A adoção de animais não é uma exceção: enquanto em alguns estados não há outra escolha senão sacrificar os animais por falta de espaço nos refúgios, em outros pontos do mapa há mais lares disponíveis do que animais necessitados.

A solução para este desequilíbrio parece simples: bastaria transportar os cães e gatos de um lugar a outro. O problema é que deslocamentos longos têm um custo elevado e as sociedades protetoras não tem como assumir os gastos. A solução para resolver esta situação sem ter que recorrer ao sacrifício foram encontradas lendo a ABC News: organizações de pilotos sem fins lucrativos oferecem gratuitamente seus aviões e seu tempo e se encarregam do transporte desses animais de estimação.

Uma delas é a Wings of Rescue, com sede na Califórnia. Nos últimos quatro anos foram salvas as vidas de mais de 12.000 animais, levando-os a suas novas casas em Oregon, Idaho, Washington ou até no Canadá. Tudo graças às doações recebidas de diversos cantos do planeta; e claro, graças à solidariedade dos pilotos voluntários que semanalmente pilotam aviões privados que trocam uma morte certa por uma nova vida, tudo isso com a devida atenção e carinho que seus passageiros necessitam.

“Voar com a Wings of Rescue é uma das experiências mais gratificantes que tive em toda a minha vida. É importante dizer que nós estamos levando toda a fama, mas na realidade nós fazemos a parte divertida. Há um monte de voluntários por trás fazendo o verdadeiro trabalho”, explica Ángela García, pilota que colabora com esta organização. Ela decidiu unir-se depois de conhecer o fundador, Yehuda Netanel, em uma pista de voo. Ao vê-lo descarregando dezenas de cães e gatos quis saber exatamente o que fazia.

No dia 11 de abril, a Wings of Rescue realizou um evento especial chamado Spring to Life. Somente neste dia 250 animais foram transportados de San Bernardino, na Califórnia, para diferentes destinos, como Washington, Oregon e Montana. Viagens entre 1.000 a 3.000 quilômetros que teriam sido insuportáveis para os animais se feitas por terra; e que puderam ser realizadas graças às doações solidárias em um valor aproximado de 20.000 dólares. Fica claro que quando se trata de mudar um final dramático por uma vida feliz, o único limite é o céu

 Olhar Animal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *