Fim dos testes em animais para cosméticos

1506696_530947953670992_448513084_nAprovado em todas as etapas anteriores, o Projeto de Lei 777/2013, de autoria do Deputado Estadual Feliciano Filho, proíbe os testes em animais para produtos cosméticos e de higiene em todo o estado de São Paulo. Isso significa que laboratórios como o Instituto Royal não poderão mais se instalar no estado caso o PL se transforme em lei. Consta no site da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) que o PL está aguardando sanção ou veto do governador Geraldo Alckmin desde o dia 4 de janeiro. Esta é a última etapa, depende apenas do autógrafo do governador.

Pela internet, são inúmeros os pedidos para que Alckmin sancione o PL. No Twitter, as modelos Yasmin Brunet e Gianne Albertoni pedem a aprovação do PL. No Facebook, a apresentadora Luisa Mell incentiva seus 700 mil seguidores a pressionarem o governador Geraldo Alckmin pela aprovação do PL.

Mais de 50.000 pessoas pedem que Alckmin sancione o PL 777/2013 através de um abaixo-assinado (assine aqui) criado pela ONG paulistana VEDDAS (Vegetarianismo Ético, Defesa dos Direitos Animais e Sociedade).

Algumas das ativistas que iniciaram a movimentação contra o Instituto Royal criaram um evento no Facebook informando que haverá uma manifestação pacífica em frente ao Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado de São Paulo, nesta quinta-feira (16). Segundo a descrição do evento, as ativistas pretendem ficar no local até que haja uma posição oficial do governador Geraldo Alckmin.

Em outubro de 2013, as mesmas ativistas conseguiram repercussão internacional no caso Royal, que culminou com o fechamento do laboratório.

Manifestação pacífica em frente ao Palácio dos BandeirantesEvento no Facebook

Data: Quinta-feira, 16/01/2014.
Horário: 17h.
Local: Palácio dos Bandeirantes.
Endereço: Av. Morumbi, 4500 – Morumbi – São Paulo-SP | MAPA

Sem-título2
CLIQUE AQUI

Informações retiradas do Vista-se.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *