Como melhorar a vida do seu cão

mutt

Quem tem um animal de estimação sempre deseja que ele tenha uma vida longa e saudável. Não é difícil manter o seu cão seguro e longe de doenças. Basta você tomar alguns cuidados. O blog norte-americano Pet MD criou uma lista com cuidados simples que podem ajudar você a prolongar a vida de seu pet. Confira:

Dê ração ou comida de boa qualidade 

Cães que são alimentados com uma dieta de qualidade têm pelos brilhantes, pele saudável e olhos brilhantes e vivos. Uma boa dieta pode ajudar a fortalecer o sistema imunológico, além de ajudar a manter a sua saúde intestinal e mantem as articulações e os músculos saudáveis.

Mantenha seu cachorro no peso ideal

Animais de estimação que estão acima do peso têm maior risco de desenvolver problemas de saúde. Pesquisas mostram que a obesidade é um dos problemas mais comuns nos cães atualmente. Esses estudos demonstraram que isso pode reduzir a vida deles em até dois anos. A obesidade é a doença nutricional. Quando seu animal está acima do peso, ele corre risco de ter doenças articulares, cardíacas e diabetes, entre outras.

Leve seu cão ao veterinário regularmente

Todos os animais exigem cuidados veterinários regularmente. No entanto, cuidados veterinários vão muito além da vacinação. A consulta de rotina com o veterinário pode descobrir problemas de saúde das quais você não tem conhecimento. Em muitos casos, um diagnóstico precoce melhora as possibilidades de sucesso do tratamento.

Mantenha a boca de seu cachorro limpa

É muito importante cuidar da saúde bucal do seu cão. As doenças dentais são comuns entre os animais e podem causar dor, dificultando a alimentação. Se não tratados, os problemas de saúde bucais, podem levar a doenças cardíacas e renais. Além de exames dentários regulares, o meio mais eficaz de cuidar de boca de seu animal de estimação em casa é a escovação dos dentes. Se o seu animal de estimação não for um grande fã de escovas de dentes há outras alternativas, como dietas dentárias, guloseimas e brinquedos. Consulte o veterinário.

Não permita que seu cão ande pelas ruas sozinho

Permitir que o seu cão ande livre nas ruas pode parecer que você está fazendo um favor ou um mimo. No entanto, animais que ficam soltos ficam suscetíveis a uma série de perigos, incluindo atropelamentos, maus-tratos, ataque de predadores, exposição a doenças contagiosas, pulgas, carrapatos e venenos.

Retirado do Almanaque Pet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *