Quem somos

 

“De um envenenamento surgiu o 6 Patas. Enquanto o cão Oscar se retorcia na mesa do Pronto Socorro veterinário, a sua tutora, Erika Bismarchi, indignada com a situação, pensava como poderia ajudar outros tantos cães que são abandonados, ou que se perdem de suas famílias e passam dias nas ruas vulneráveis dos maus-tratos das pessoas. ” – Oscar, o cão vencedor

 

Esta é a história do Oscar, e, por consequência, do 6 Patas também, mas poderia ser a de qualquer outro cão. Afinal, segundo a Sociedade Mundial de Proteção dos Animais, atualmente existem cerca de 500 milhões de animais abandonados pelo planeta Terra. Desses, 30 milhões vagam pelas ruas brasileiras, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).  Sendo assim, o 6 Patas surgiu dessa necessidade.

Somos uma equipe (formada por uma humana e um vira-lata de muita raça) preocupada em buscar alternativas para diminuir o número de animais em situação de abandono e maus-tratos.

A proposta do 6 Patas é divulgar fotos e informações sobre esses cachorros, com a intenção de encontrar tutores dispostos a proporcionar uma vida digna a esses animais. Também temos um conteúdo variado de notícias, campanhas e dicas de adestramento, saúde, entre outros temas úteis a quem tem cães e gatos.

 

6 Patas em números

6 Patas em ação

O 6 Patas foi ao ar no dia 23 de julho de 2012. De lá pra cá, atuamos e realizamos ações como na parceria e promoção de eventos na região com o Movimento Crueldade Nunca Mais, na disputa, junto com o comitê de Bem-Estar Animal, da reforma e construção do Centro de Controle de Zoonoses, do Guarujá, litoral de São Paulo. Bem como a criação e palestra para crianças de conscientização dos Direitos dos Animais, na redação e publicação do livro ‘Oscar, o cão vencedor’, criação do CÃOmidinhas e PETiscos entre outros. O 6 Patas ficou em 3º lugar, entre os blogs mais votados da causa animal, no Top Blogs Brasil, em 2013. Em 2015, recebeu uma menção honrosa de uma das mais respeitadas ONGs do mundo, a World Animal Protection

Não paramos por aqui e nem sabemos onde chegaremos

Nossas parcerias

  • caociente caociente
  • anderson anderson
  • logo1ok logo1ok
  • focinhos focinhos
  • Luz Dourada Luz Dourada
  • crueldade crueldade
  • UIPA - Guarujá UIPA - Guarujá

Nossos serviços

Erika Bismarchi

Erika Bismarchi é jornalista, escritoraeducadora, fundadoraresponsável pelo 6 Patasapaixonada e defensora dos animais. Desenvolve um trabalho de conscientização sobre maus-tratos e abandonos de animais, desde 2012. Além de atuar em projetos sociais voltados à causa. Atuou na coordenação (Baixada Santista) e assessoria de imprensa do Movimento Crueldade Nunca Mais. Ministra palestra didática em escolas, com o objetivo de ajudar a educar as crianças sobre os direitos e cuidados com os animais. É cozinheira de comida de verdade e saudável para cães, no CÃOmidinha e PETiscosCoaching Dog, psicóloga canina e terapeuta comportamental. Autora do livro ‘Oscar, um cão vencedor‘. Estudante do último semestre de Serviço Social.

 Oscar

Sou um cachorro vira-lata, que já furou muito saco preto e derrubou muitas lixeiras de plástico pela Baixada Santista. Mas sou de raça, e muito forte, por sinal. Não estou falando de raça no sentido de pedigree, mas daquela da qual tanto se fala no futebol, aquela gana de viver e sobreviver. Conheci vários outros cães na rua que desistiram lutar. Amedrontados, conformam-se com a dor e chegam a desejar a morte de tão cansativa que é a vida. Eu, não.  Fui abandonado até os 3 anos e meio. Tive doenças, medo e frio. Fui maltratado e machucado. O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) do Guarujá me retirou das ruas no começo de 2012. Foi a primeira e única vez que o Estado reconheceu minha existência. Sofri novamente maus-tratos, de humanos e de meus semelhantes. Até que fui adotado.

 Entre em contato com a gente

Ajude com a nossa vaquinha. Se não puder colaborar, compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *