Cães SRDs: Conheça 6 curiosidade sobre eles

cachorros-srd

Você sabe o que significa SRD? Muitas pessoas acham que SRD é uma raça. Na verdade, o SRD é um conjunto de várias raças, ou seja, cães SRDs são exatamente o que significa a sigla: Sem Raça Definida. Em resumo, o SRD é uma mistura de variadas raças. Algumas pessoas ainda os conhecem e chamam os SRDs de vira-latas, que atualmente não é mais considerado um termo correto. Vira-lata se refere ao estado do cachorro, ou seja, de rua, abandonado, revirando latas de lixo para sobrevier. O SRD está relacionado com a característica do animal, como se fosse uma raça. Os SRDs são tão – e há quem diga, que até mais – interessantes quanto aos cães de raça. Confira 6 curiosidades sobre os cachorros sem raça definida.

Cães SRD são mais resistentes

Essa é uma característica real e pode ser explicada de forma fácil. Se um cão SRD é uma mistura de várias raças, significa que sua genética muda a cada geração. Ou seja, ele adquire resistência e tem menos probabilidade de desenvolver doenças comuns de outras raças.

São mais inteligentes

A princípio pode parecer estranho, mas estudos comprovam que cachorros SRD têm melhor noção de espaço e conseguem resolver questões com maior facilidade do que cães de raça. Onde dormir, comer e fazer as necessidades, podem ser bons exemplos.

São únicos

Quando o peludo é descendente de uma linhagem, ele normalmente é semelhante aos pais. Isso não ocorre com os cãezinhos sem raça, porque cada um deles é único. Então, se você tiver um em casa, acredite, não existe mais nenhum no mundo com a mesma carinha. Isso não é fantástico?

Seu temperamento é um mistério

No caso de cães com pedigree, você já conhece como cada um é, se são raças calmas ou agitadas. Isso não é válido para os SRDs, sua forma de comportar só será revelada conforme seu crescimento.  Tudo é um mistério. Vale comentar que os SRDs normalmente são mais dóceis e companheiros, principalmente se foram resgatados das ruas.

São mais flexíveis

Uma característica dos SRDs é a capacidade de se adaptar mais facilmente a mudanças bruscas de rotina ou até mesmo de casa – sem fazer o dono sofrer com latidos e choros no meio da noite ou mudanças radicais no comportamento.

Possuem um olfato mais aguçado

Enquanto os humanos identificam cheiros como um todo, os cachorros, principalmente aqueles que são sem raça, conseguem dizer exatamente qual a composição de um prato. Por isso, se quiser misturar a ração com um remédio ou alguma outra coisa, prepare-se pois ele vai notar. Seu olfato também permite que sigam uma presa ou fêmea no cio por vários quilômetros, sem perder a pista.

Como você pode ver, os cães SRD são tão incríveis quanto os cachorrinhos de pedigree. Então, que tal adotar um cachorro sem raça e desfrutar de todo seu mistério? Será uma aventura!

Fonte: Oficial Brand

Esse post foi escrito pela Oficial Brand para o 6 Patas.

SOBRE A OFICIAL BRAND

Você é apaixonado por futebol? A Oficial Brand é.

A empresa se divide em três lojas eletrônicas especializadas em roupas licenciadas de futebol – a linha Pets, Baby e Kids.

Na linha Oficial Pets, o destaque é para três produtos: moletons, regatas e bandanas para seu animal de estimação, que são extremamente funcionais – como a existência de botões nas peças para animais filhotes. Os modelos são feitos de algodão.  A variedade fica por conta de dez grandes times: Atlético Paranaense, Coritiba, Figueirense, Avaí, Cruzeiro, Atlético Mineiro, Bahia, Joinville e claro, a Seleção Brasileira. A linha é licenciada pelos clubes.

Entre e confira as roupas:

pedido

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *