Estudantes criam app para adoção de cães

imageEmanuelle Soares, Gabriella Nunes e Victoria Bonna, estudantes do Ensino Médio, da cidade de Santos, querem representar o Brasil, pela segunda vez, na final da Technovation Challenge, um concurso que incentiva a participação de mulheres na área tecnológica. Este é o segundo ano que alunas da região participam do campeonato.

Elas são responsáveis pelo desenvolvimento do aplicativo Petner, que tem como objetivo localizar cães desaparecidos, garantir um novo lar para aqueles que foram abandonados ou até conectar organizações sem fins lucrativos que precisam de ajuda com voluntários.

Na última edição, as meninas conquistaram o 3º lugar com um outro aplicativo para pessoas que quisessem encontrar, conectar e compartilhar experiências do voluntariado. A seleção dos trabalhos ocorre no próximo dia 1 de junho, nos Estados Unidos.

Ao se cadastrar no sistema, o usuário poderá localizar alguns dos animais cadastrados no banco de dados, com base em suas características. As informações sobre os cãezinhos, cadastradas no sistema, serão fornecidas por ONGs parcerias. Por enquanto, o app possui uma parceria com a Mapan (Movimento de Apoio aos Protetores de Animais e da Natureza).

Um vídeo sobre como funcionará o aplicativo, projetado na plataforma Android, do Google, já está disponível no YouTube.

Retirado A Tribuna

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *