Ele dedica a vida a cuidar de animais ‘inadotáveis’
Com tantos animais abandonados, precisando de casa, cuidados e carinho por aí, é evidente que quem quer ter um bicho para fazer companhia e trocar afeto deve adotar ao invés de comprar um animal. O americano Steve Greig leva esse princípio ao máximo do compromisso: ele adota a maior quantidade de animais “inadotáveis” que consegue, escolhendo sempre os mais velhos e necessitados que pode.
Tudo começou quando Greig perdeu um dos seus muito amados cachorros de estimação. O impacto da perda foi tão grande que ele decidiu transformar a tristeza em motivação. Ele então adotou um Chihuahua de 12 anos de idade, com um problema cardíaco e os quatro joelhos doentes, e não mais parou.
Hoje Greig cuida de dez cachorros (em sua maioria idosos), um porco que pensa que é um cão, duas galinhas, dois patos, dois pombos, alguns gatos, um coelho e uma lagoa cheia de carpas. Claro que, além de muito amor, Steve possui espaço e tempo para cuidar desse pequeno zoológico de animais carentes de cuidados e carinho.
Ele precisa acordar às 5 da manhã para fazer o café da manhã de todos os animais – cada um muitas vezes com uma dieta específica -, sair para o trabalho, voltar na hora do almoço para cuidar mais um pouco, tudo isso entre muitas idas ao veterinário e a administração de medicamentos e cuidados especiais.
Segundo Greig, é a sabedoria dos animais mais velhos que o fez se especializar em cuidar desses “senhores”. Hoje sua casa não comporta mais novos animais, mas ele garante que, assim que um deles lhe deixar, ele continuará o processo de oferecer uma casa para animais que normalmente não teriam mais onde e com quem viver.
Quem quiser pode seguir as aventuras de Greig e seus animais no Instagram.