Cidades terão festa da virada com fogos silenciosos
Para o bem estar dos animais de estimação, o show de pirotecnia da tradicional festa de Réveillon algumas cidades não terão os estrondos que sempre acompanharam os fogos de artifícios.
Em algumas cidades como Bauru, é a primeira vez que será dessa forma e de acordo com o secretário do Desenvolvimento Econômico, Renato Purini, a ideia foi em respeito aos animais e para que eles possam se assustar menos, já que os estrondos sempre os assustam e muitos acabam fugindo das casas.
Em Campos do Jordão foi Sancionada uma Lei Municipal que proíbe a queima de fogos com estampidos na cidade. A medida vale também para particulares. O não cumprimento da Lei acarretará multa que varia de R$ 952,66 para pessoas físicas, até R$ 2.256,30 para empresas.
A queima de fogos de Poços de Caldas, também contará com artifícios silenciosos. O show pirotécnico promovido pela Secretaria Municipal de Turismo segue lei que determina que todos os eventos realizados pela Prefeitura utilizem somente fogos sem barulho.
Ubatuba é outra cidade que também além de shows de artistas locais nos dias 30 e 31, as regiões Central e Sul vão celebrar o novo ano com queima de fogos com com efeitos visuais com pirotecnia, cores e luzes, sem barulho.
Mais uma coisa, não troque os fogos de artifício por balões coloridos. Balões são feitos de borracha e acabam muitas vezes indo parar em árvores ou no mar. Passarinhos e peixes acabam comendo essas bexigas e morrem. Confira o relato do Instituto Gremar Resgate e Reabilitação de Animais Marinhos, de Santos
Sua cidade também vai realizar a queima com fogos silenciosos? Se sim, conte pra gente aqui nos comentários.