CACHORRODICAS

Como levar o seu cão para viajar

Com a popularização do hábito de viajar com cães, os riscos que o animal corre em uma viagem aumentam – desde se perder dos donos até serem agressivos. Por isso, para quem tem um animal, viajar para longe às vezes torna-se um problema. Levar o animal de estimação pode ser uma experiência muito positiva e interessante, mas exige alguns cuidados especiais. É sempre um desafio levar um cachorro para viajar, mas se tudo correr bem, também é muito divertido. Para evitar as dores de cabeça e reduzir os problemas, o Link Animal listou alguns cuidados que você não pode esquecer. Prepare-se corretamente e boa viagem.

Verifique as regras da companhia aérea, do ônibus ou do navio em que vocês irão viajar. Há diferentes tipos de exigências. Caso você vá viajar para fora do Brasil, não se esqueça de verificar as regras do país para onde você está indo antes de embarcar o seu animal.

Ligue para o hotel e verifique se o local aceita cães. Isso é extremamente importante principalmente para donos de cães de grande porte, pois alguns hotéis só aceitam animais pequenos.

Leve o cachorro ao veterinário. O cão deve ser levado ao veterinário para verificar se todas as suas vacinas estão em dia e se ele está bem e saudável para viajar. Se essa consulta for relativamente próxima da viagem, pode ser que o veterinário ministre algum vermífugo e antipulgas.

Coloque placa de identificação no cão. Muitos animais se perdem de suas famílias nesta época do ano. Algumas placas de identificação ficam ilegíveis depois de algum tempo de uso. Por isso, identificar corretamente o cachorro é muito importante. Caso o cão se perca, quem o encontrar pode entrar facilmente em contato.

Verifique a ventilação do carro. Principalmente se você for viajar em dias quentes. Se para você o automóvel está abafado, para ele, acredite, está, sem exagero, insuportável.

Faça uma lista com pet shops e clínicas veterinárias do destino. Isso facilitará muito em casos de emergência. Busque recomendações de pessoas, de profissionais e na internet.

Verifique quais os passeios são apropriados para o cachorro. Longas caminhadas e restaurantes podem virar um problema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *