Cachorro salva família de um urso, depois é abandonado

Um cachorro que salvou a vida de uma família do ataque de um urso feroz, e depois foi abandonado por essa mesma família.

Não temos palavras para descrever tamanha ingratidão e frieza.

Duke, um cão da raça pastor alemão, de quatro anos de idade, foi entregue ao Centro de Controle Animal da cidade de Nova York.

Seus tutores alegaram que a família apresentava alergias ao animal de estimação.

Foram eles que contaram aos voluntários do cento a história que Duke os salvou de um urso que teria três vezes o tamanho de uma pessoa com estatura média.

Essa atitude do cão mostrou o amor que ele tinha por essa família.

A família informou também que Duke era um cão dócil, protetor e sabia responder a vários comandos, por isso, eles  consideravam que ele iria encontrar fácil uma nova família.

Apesar de todos os elogios ao cachorro, nenhum deles sequer olhou para trás e deu um último adeus ao Duke.

A doação de Duke era um caso difícil. Um cão adulto e de porte grande não é fácil de ser doado.

Mas algo veio agravar essa situação. Ele rosnou para alguns funcionários do Centro e acabou sendo fichado como um cão com “problemas de comportamento”.

Isso significava que as opções de adoção seriam bastante limitadas. Ele foi registrado como uma adoção “New Hope” (Nova Esperança), o que significa que só pode ser adotado por uma família que tivesse experiência comprovada com cães supostamente agressivos.

No entanto, a antiga família de Duke, talvez querendo se descartar mais rápido do animal, afirmou que ele era muito carinhoso. Só um pouco desconfiado com pessoas que ele não conhecia, mas que não tinha histórico de agressão a pessoas ou outros animais.

Apesar disso, por causa do quão difícil seria encontrar um novo lar para este cão, ele foi colocado na lista de adoção urgente, o que significava que poderia ser sacrificado a qualquer momento. Isso mesmo, SACRIFICADO.

A sorte de Duke foi que a Fundação Petharbor, que salva animais da lista de eutanásia, soube da sua história foi socorrê-lo.

Duke foi transferido para a Fundação que garantiu para este amigo leal uma espera tranquila por um novo lar, sem o risco de eutanásia.

Numa investigação realizada sobre a família que se desfez do cachorro foi encontrado indícios de que a verdadeira razão para eles entregarem Duke para a adoção poderia ser devido a problemas com o caseiro.

Casos assim são muito comuns. Pessoas que adquirem um animal, criam, despertar seu amor e depois se desfaz deles como se fossem lixo.

Nossa intenção ao divulgar essa história é mostrar a capacidade que o ser humano tem de ser cruel, não respeitar os animais e terem eles apenas enquanto lhes são úteis ou não dê trabalho.

Jamais adote por impulso. Ter um animal é coisa séria, é para a vida toda. Eles precisam de atenção, cuidado e carinho. Eles dão trabalho e despesas também, por isso, se você não estiver preparado para isso, NÃO TENHA UM ANIMAL.

Atenção para você que doa animais, verifique quem são as pessoas que estão adotando, faça entrevista, investigue, faça assinar um termo de responsabilidade.

Quem doa é o responsável em garantir para onde esse animal está indo, muitas vezes você poderá estar entregando um animal para uma vida de crueldade e um futuro de abandono.

Aki é o Bicho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *