Com cães, tamanho não é documento

big-dog-little-dog

naoinviabilize

Sabemos que nem sempre o cachorro mais bonzinho e fofo é o que consegue ser adotado. Normalmente, por causa do seu tamanho. O que muitos não sabem é que cães de porte grande são mais calmos do que os pequenos. Uma pesquisa da Universidade de Sydney, na Austrália, afirma que quanto menor o tamanho do cachorro, pior o comportamento dele.

Para chegar a esse resultado, o estudo foi baseado nas respostas de 8 mil tutores de cães de raças variadas. Os vencedores no quesito comportamento inadequado foram os de porte pequeno. As principais queixas: xixi no lugar errado quando fica sozinho, tentar “acasalar” com a perna de humanos, ficar pulando nas pessoas, implorar por comida e oferecer resistência ao treinamento e adestramento.

A instrutora profissional de cães e executivo-chefe da Associação dos Profissionais de Adestramento de Cães, Mychelle Blake, acredita que cães menores podem se sentir ameaçados por causa de seu tamanho. Ela também diz que quanto ao xixi fora do lugar, pode ser uma mistura de natureza e criação. Os cães pequenos têm bexigas menores e, por isso, precisam de aliviar-se com mais frequência.

No entanto, Blake afirma que questões comportamentais, seja em cães de porte grande, médio ou pequeno podem ser sanadas com atitudes adequadas de seus tutores.

Por isso, quando você for adotar um animal, não pense se ele é grande ou pequeno. Todos eles merecem um lar para serem felizes. Todos necessitam de água, comida, passeios e muito amor. Independentemente do tamanho.

Fonte: Dogster

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *