Suipa pede apoio a Paul McCartney
Paul McCartney pode citar a Sociedade União Internacional Protetora dos Animais (Suipa) durante seu show nesta quarta-feira, dia 12, no Rio de Janeiro. A instituição enviou uma carta para o músico pedindo para que ele peça a presidente Dilma Rousseff que perdoe as dívidas da casa.
A Suipa pode fechar as portas após 71 anos de atividade. A instituição tem uma dívida com o governo federal de cerca de R$ 15 milhões relativas a débitos previdenciários. “Eu peço para você espalhar a palavra durante seu show e salvar os animais da Suipa desse horrível fato”, diz a carta direcionada a Paul assinada pela diretora Rita de Cassia.
O ex-Beatles é conhecido por ser um defensor do meio ambiente e dos animais. Paul acabou se tornando vegetariano e, hoje em dia, apoia diversas campanhas, como “Meat Free Monday” (Segunda sem Carne); One Voice (Uma voz), em favor da paz entre israelenses e palestinos; Nordoff Robbins, projeto de terapia por meio da música; P.E.T.A. (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais) e Cruelty Internacional Free (Crueldade Gratuita Internacional), que trabalha para garantir a proibição de testes em animais para cosméticos na União Europeia.
Paul McCartney está em turnê pelo Brasil e se apresenta hoje, quarta-feira, dia 12, às 22h, na Arena HSBC, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.
Retirado do blog do Sidney Rezende