Os primeiros cuidados com o cão

mutt-mixed-breed-dog
Você precisa saber que os primeiros dias na nova casa são especiais e críticos para um cão. O cachorro pode ficar confuso de onde está e sobre o que esperar de você. Por isso, o blog Almanaque Pet publicou algumas dicas para ajudar a você e a sua família se estruturar um novo ambiente para o cachorro. Isso será primordial para fazer uma mudança saudável para o cachorro.

1 – Antes de levar seu cachorro pra casa, determine onde ele passará a maior parte do tempo. Por estar sob muito estresse com a mudança de ambiente, a cozinha geralmente funciona melhor para uma limpeza mais fácil.

2 – Se planeja deixá-lo em cercado, já deixe a caixa pronta para quando ele chegar em casa.

3 – Esconder fios soltos e cabos elétricos nos rodapés, armazenar produtos químicos em prateleiras altas; remover plantas, tapetes e objetos quebráveis é extremamente importante.

4 – O treinamento do cão começa no momento em que você vai buscá-lo. Dedique um tempo para criar uma lista de vocabulários que todos irão usar para orientar o cachorro. Isso evitará confusão e ajudará o cachorro a aprender comandos mais depressa.

5 – Faça uma plaquinha de identificação com seu telefone. Assim que pegá-lo, coloque nele. Assim, você terá a segurança que no caminho para casa e nos primeiros dias mais inquietos ele se perca. Se ele estiver com microchip, não se esqueça de registrar suas informações de contato.

6 – Mudar é sempre uma coisa estressante. Dê a ele algum tempo para se acostumar com a casa e com a sua família antes de apresentá-lo a estranhos. Ensine as crianças a se aproximar do cão sem esmagá-lo.

7 – Quando buscar seu cão, lembre-se de perguntar quando foi que ele comeu. Reproduza essa mesma rotina por pelo menos alguns dias para evitar dificuldades gástricas. Se desejar mudar a marca da ração, faça a mudança ao longo de uma semana adicionando uma parte da ração nova no meio da ração antiga por alguns dias. Depois, mude para metade até chegar a uma parte da antiga para três da nova.

8 – Ao chegar em casa, leve-o para a área onde fará suas necessidades e passe um bom tempo com ele para que se acostume a usar essa área para se aliviar.

9 – Durante os primeiros dias, procure ficar calmo e tranquilo perto do cachorro. Evite o excesso de estímulo. Isso permitirá não apenas que seu cão se adapte mais depressa, como dará a você mais tempo para conhecer sua personalidade e seus gostos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *