Justin Bieber abandona filhote de buldogue
O cantor Justin Bieber abandonou sua cadela Karma, uma filhote da raça buldogue americano, com o treinador Trevor Dvernichuk desde fevereiro, segundo informações do jornal The Sun. Nos EUA cerca de 10 milhões de cães são abandonados e sacrificados por ano, nessa estatística inclui algumas dezenas ou centenas de buldogues americanos. Grande parte das eutanásias poderiam ter sido facilmente evitadas se os donos tivessem se informado e pesquisado melhor sobre as características da raça antes de comprar o filhote.
Inicialmente, o pai de Justin pediu para o treinador prepará-la por algumas semanas, antes de levá-la para os Estados Unidos. Entretanto, semanas se transformaram em meses e o cantor supostamente não retorna as ligações.
A cadela foi para a guarda do cantor em dezembro do ano passado, depois que ele a comprou da loja Ruffin’s Pet Centre, em Stratford, Ontario.
Fora esse caso, Justin já deu seu hamster Pac para uma fã no meio de um show, com o animal morrendo alguns meses depois e perdeu a custódia de seu macaco Mally para as autoridades alemãs depois de levá-lo para sua turnê em Munique. Bieber poderia ter pego o animal de volta, porém perdeu o prazo de mandar os documentos necessários, segundo representante oficial.
Na época, grupos de proteção animal criticaram a atitude de Bieber de manter um macaco tão novo, já que com essa idade não deveria ter sido tirado da mãe.
Retirado: Direito dos Animais