Cães são fotografados horas antes de morrer
Com o objetivo de valorizar a vida dos cachorros, o fotógrafo Yun-Fei Tou criou uma série comovente, intitulada ‘Memento Mori’, que significa ‘lembre que você vai morrer’ em latim, mostrando retratos de cachorros de rua poucas horas antes de serem sacrificados em canis do governo de Taiwan.
Yun-Fei Tou usou técnicas de retratos humanos para mostrar a decadência desses animais abandonados e esquecidos pela vida e, assim, enfatizar as expressões facias dos animais condenados. Ele quer que as pessoas “testemunhem o aniquilamento e a destruição da vida momentos antes da morte nos cachorros” através de suas expressões.
Nenhum dos cães é nomeado. Por isso, cada retrato é identificado apenas com a descrição do quanto de tempo depois que a imagem foi retirada eles foram sacrificados. O tempo varia de 29 minutos a 14 horas.
“Esses animais sem nome, em virtude do tamanho em que foram fotografados e as aproximações à escala humana, são transformados em existência…A posição de poder entre humanos e outros seres que têm sentimentos (aqueles que são considerados os “outros”) é diminuída”
Confira as fotografias da série:
Este cão foi fotografado um pouco menos de duas horas antes de ser eutanasiado
No Brasil, os Centros de Controle de Zoonoses não podem práticas a eutanásia em animais saudáveis, mas realizam o procedimento em animais que estão em absoluto sofrimento, hiperagressivos e com doenças terminais.
Reprodução: Daily Mail