Entenda a lei de proteção aos animais

De maio para cá, muitos protetores de animais e outras pessoas simpáticas à causa comemoraram o aumento da pena para quem maltratar animais, que vai de um a quatro anos de prisão, mais multa. Ou seja, uma pena quatro vezes maior do que hoje, três meses a um ano de prisão. Mas o que as pessoas não sabem é que agora o projeto de lei tramita no Senado, devendo ser votado ainda este ano. Os senadores Jayme Campos (DEM-MT) e Marco Antonio Costa (PSD-TO) afirmaram que pretendem propor modificações no projeto. Ambos visam o retrocesso e querem a diminuição das penas para crimes com animais.

Infelizmente, a batalha a favor de penas mais severas para quem cometer qualquer ato cruel contra os animais está apenas no começo. Mas você pode tentar ajudar a impedir que todo o esforço para o avanço na legislação não seja em vão. O abaixo-assinado do Movimento Crueldade Nunca Mais continua para que essa conquista não se perca nos meandros do Congresso. Para assinar, é fácil. Basta clicar no logo do Crueldade Nunca Mais do lado direito da página, ou aqui.

Os e-mails dos senadores Jayme Campos e Marco Antonio Costa estão aqui, respectivamente, jayme.campos@senador.gov.br e marcoantoniocosta@senador.gov.br. Eleitos pelo povo, eles devem satisfações à população e estão à disposição para ouvir o clamor da sociedade. Basta escrever a sua opinião e enviar.

Leia também:

Crueldade Nunca Mais pede apoio

Conheça o Movimento Crueldade Nunca Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *