Cães são enterrados vivos na China
Ativistas encontram cerca de 100 animais em uma vala de 7 metros de profundidade, aparentemente escavada por máquinas pesadas, o que sugere que o governo chinês pode estar atrás dos assassinatos. Uma vez lá dentro, a terra teria sido empurrada em cima dos animais, deixando-os para sufocar.
Uma mulher que procurava seu cachorro próximo a um depósito de lixo em Alxa League, região perto da fronteira da China com a Mongólia, avisou a instituição
Yinchuan Dawn Pets Home, após ter encontrado um buraco com cães vivos.
No momento em que a entidade chegou no local descobriu que o poço havia sido fechado novamente. Quando começaram a cavar foi possível escutar alguns gemidos. Foi encontrado diversos cachorros mortos e outros chorando.
No dia seguinte, quando os voluntários chegaram para continuar as buscas, encontraram novamente gritos de cães e a vala preenchida de terra. Diversos animais que estavam severamente traumatizados conseguiram ser resgatados.
Dois dias após o ocorrido, ativistas e voluntários voltaram ao local onde os cães foram enterrados e encontraram uma escavadeira. O grupo acredita que é uma tentativa por autoridades locais responsáveis pela aplicação das leis da cidade – chamado
Chengguan na China.
Um funcionário do escritório local Chengguan negou as acusações e disse que uma investigação tinha sido iniciada para saber o que realmente aconteceu com esses animais.
Fonte: Daily Mail