Volkswagen tira do ar o comercial ‘Superstição’
A Volkswagen irá retirar do ar amanhã (06/02) o comercial ‘Superstição’ parte da campanha criada pela AlmapBBDO para o modelo Gol. O comercial vai sair do ar devido à repercussão negativa causada pela propaganda nas mídias sociais.
A Volkswagen do Brasil emitiu uma nota há quinze horas atrás, no Facebook, esclarecendo a ação. Veja a íntegra da nota:
“A Volkswagen do Brasil esclarece que “o comercial de varejo denominado ‘Superstição’ será retirado do ar nesta quarta-feira (dia 06 de fevereiro) em respeito e atendimento às manifestações acerca do tema. Em nenhum momento, no comercial, a Volkswagen quis estimular/sugerir qualquer tipo de desrespeito aos animais. Pelo contrário. Os animais sempre serviram de inspiração para as nossas campanhas, por sua inteligência e exuberância, e geraram filmes marcantes como o do Cachorro-Peixe e da Ovelha-Nuvem ( ambos para a SpaceFox), dos Tigres (CrossFox) do elefante Korama (Amarok), do “’cachorro Pug falante” (Jetta) e dos cães Labradores (Gol)”.”