Raposa é adotada e tratada como cachorro
Muitas vezes, os seres humanos conseguem ter uma boa relação e conviver normalmente com animais que não são necessariamente domésticos. É o caso da raposa macho Todd, que foi resgatada por Emma D’Sylva quando tinha 4 meses de idade, pois seus outros proprietários não podiam mais cuidar dele. Desde então, Emma o cria como um animal de estimação e os resultados são surpreendentes.
“No início, ele era meio maluco e pouco domável, mas depois de alguns meses, com muito amor e carinho, ele se transformou em meu bebê,” diz Emma. Parece mentira, mas Todd acredita ser um cachorro. Ele pegou uma série de características caninas, como abanar o rabo, brincar com brinquedos, andar de coleira e até rolar para que as pessoas façam cócegas em sua barriga. Além disso, Todd se dá muito bem com outros cães.
Emma tem outros diferentes tipos de animais de estimação: um gambá, um guaxinim, lagartos e cobras. Ela leva alguns de seus animais para escolas e casas para que as crianças e os idosos possam interagir com uma grande variedade de animais criados em cativeiro. A verdade é que Todd tem se tornado cada vez mais dócil e está perfeitamente acostumado a conviver com outras pessoas.
Apesar de adorável, esse caso levanta um debate sobre até que ponto os humanos estão fazendo um bem para animais selvagens ao mantê-los em cativeiro – mesmo que os mesmos sejam bem cuidados.
Todas as fotos © Nick Hands/ Newsteam
Post retirado do Hypeness