Pet shop oferece cães de graça. Entenda

11119339_930664430309552_1871141442_n

Atualmente existem cerca de 20 milhões de animais abandonados no Brasil, segundo a Organização Mundial de Saúde, todos à espera de adoção. São tantos animais, que existe uma superlotação em todos os abrigos espalhados pelo país. Também é possível ver inúmeros animais vagando por estradas brasileiras e encontrar o descaso de prefeituras em municípios menores. Mesmo com esse número imenso de animais abandonados e maltratados, muitas pessoas ainda preferem pagar caro por um bicho em vez de adotá-lo.

Com o objetivo de mostrar que não existe diferença entre animais de pedigree e os SRDs (Sem Raça Definida ou os famosos vira-latas), e tentar diminuir essa estatística, a agência NBS criou o projeto Animais Valiosos. Em um pet shop foi criada uma ação, onde foram trocados os animais para venda por cães que estavam para adoção. Os clientes só descobriam que os cães, que eles haviam se interessado estava sendo doado de graça, justamente quando perguntavam o preço do animal. A reação é de surpresa quando ao descobrir que o animal que ele havia se apaixonado pela vitrine, que queriam comprar, poderiam ser levados de graça, simples assim.

“No final das contas, o que vale é a empatia entre a pessoa e o animal, não faz diferença se o animal é de raça ou sem raça, o que vale mesmo é o amor que vai rolar entre a pessoa que está no pet shop e o bichinho que está ali na vitrine”, disse Christianne Duarte, Presidente e Fundadora da Associação Quatro Patinhas.

Gostou da ideia? Qualquer pet shop pode ceder seu espaço e colocar cães que estão para adoção, basta seguir as instruções do projeto aqui.

Assista ao vídeo:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *