Pela proibição da ‘Lista Pet’

imagesO Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente ) publicou resolução na semana passada que libera a comercialização de animais silvestres, como papagaios, tucanos e tartarugas, entre outros. O Ibama (Instituto Nacional do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis) está elaborando uma relação – chamada de lista PET – que deverá conter cerca de cem espécies que poderão ser vendidas para criação doméstica.

A medida foi muito mal recebida por diversos ambientalistas e protetores, que classificaram a nova regra como “o maior retrocesso nas leis ambientais do país”. Segundo eles, o órgão que deveria se pautar por critérios ambientais está se guiando por intenções econômicas – o comércio de animais silvestres é a terceira prática ilegal mais lucrativa do mundo, depois de drogas e armas. O Ibama estaria cedendo a pressões de criadores de animais silvestres, que querem uma lista com o maior número possível de animais, como  tucanos, pica-paus, serpentes, e macacos.

Se você concorda que animais que nasceram livres devem continuar livres, e não condenados à prisão perpétua em minúsculas gaiolas, e que os criadores já autorizados sejam proibidos de vender os animais silvestres, assine a petição do Anderson do Valle. Basta clicar AQUI.

http://andersonvalle.com.br/andersonvalle/peticao/17/animal-silvestre-nao-e-pet

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *