Manifestação reúne 5 mil pessoas em São Paulo
Com gritos de ordem como: … “O animal é meu amigo, mexeu com ele, mexeu comigo”, e “Defenda os animais, crueldade nunca mais”, cerca de 5 mil pessoas se reuniram em frente ao Masp, na Av. Paulista, no domingo (18), para dar voz aos animais durante a II Manifestação Crueldade Nunca Mais.
Estiveram presentes membros de várias ONGs como Clube dos Vira-Latas, Adote um Gatinho, Arca Brasil, Quintal de São Francisco, SOS Fauna, Instituto Nina Rosa, Ampara Animal, Cão Sem Dono, entre muitas outras, que passaram seus recados ao público sobre a conscientização da importância de termos leis mais severas para quem comete crimes contra animais.
A Manifestação ocorreu em mais de 150 cidades pelo país, além de Nova York, e vários artistas aderiram à causa com campanhas na internet convocando a população a participar do Movimento, como Thaila Ayala, Giovanna Ewbank, Yasmin Brunet, Malu Mader, Ellen Roche, Bruno Gagliasso, Sabrina Sato, Lady Francisco, entre outros.
“O objetivo do movimento é lutar para que o Senado aprove o aumento das penas para os crimes cometidos contra os animais, na reforma do Código Penal que tramita no Congresso. Já existe uma petição que pode ser assinada no site www.crueldadenuncamais.com.br, a qual será entregue aos parlamentares, para que os mesmos percebam o clamor popular por maior proteção aos animais em nossa legislação penal”, explica Allan Reinaldo Viana, idealizador e coordenador do evento.