Dicas para fotografar um cão

photo

Você tenta tirar foto do seu cachorro, mas nunca fica boa? Você não consegue capturar a carinha dele e quase sempre o que aparece nas fotografias não é o que ele realmente é? O tamanho da cabeça dele parece desproporcional, o tamanho não condiz com a realidade? Não se chateie, tem jeito. O fotógrafo profissional e especialista em fotos de animais Lionel Falcon deu um curso online, ao vivo e gratuito, no site eduK.

O curso foi voltado para profissionais e amantes amadores do ramo da fotografia. Lionel também ensinou sobre equipamentos adequados, análise de imagens, fluxo de trabalho e até como cobrar o serviço. Mas ele ensinou várias coisas básicas que qualquer um pode colocar em prática, mesmo com a câmera de um celular. O Almanaque Pet assistiu às aulas e preparou este post com o básico, que deve ajudar você a conseguir melhores cliques do seu animal de estimação.

Horário
Se você quiser fazer boas fotos do seu animal em um parque ou em um jardim, é necessário respeitar a luz do sol para não estragar a qualidade da fotografia. Os melhores horários são antes das 10 horas da manhã ou depois das 5 horas da tarde, ou em dias nublados.

Aparência
Antes de fotografar o seu animal, deixe-o bem bonito. Se possível, dê um banho nele, escove os pelos e limpe os olhos. É recomendado que na hora dos cliques, os cães estejam relaxados. Não force poses. Se o animal tiver com vontade de dormir e não de fotografar, não insista.

Onde
Preste atenção no local em que você vai tirar a foto do animal. Em casa, faça um pequeno estúdio. Você precisará de uma mesa firme e um fundo – que pode ser feito de tnt ou tecido liso – o fotógrafo recomenda fundo preto por deixar a fotografia mais elegante, além de ajudar a dar realce nos detalhes do animal. Caso o animal seja grande e pesado, deixe-o no chão.

Como
Uma coisa que faz toda a diferença nas fotos é a altura que você fotografa o animal. É essencial que você esteja sempre na altura dele. Nem mais baixo e muito menos mais alto. Mantenha-se no nível dos olhos dele.

Na hora de fotografar, focalize a íris do cachorro. Lionel diz que “os olhos são a alma dos animais”. Fotografe ajoelhado e, no caso de o cão estar no chão, fique deitado no chão também.

Com a câmera na mão, com uma boa iluminação e com o animal no local certo, comece chamando a atenção dele. Faça barulhos com a boca, use brinquedos em cima da câmera para que ele olhe focalizado para você – da mesma forma que se faz com bebês.

Dica final
Não exagere em acessórios. Lembre-se que você quer fotografar o seu animal de estimação e não a coleira dele ou o lacinho brilhante. Você precisa sempre destacar o animal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *