Crueldade Nunca Mais pede ajuda
O Movimento Crueldade Nunca Mais luta há mais de um ano pelo o aumento das penas para crimes contra animais. Em janeiro de 2012 o Movimento realizou a maior manifestação pelos animais. Duzentas e dezesseis cidades brasileiras, além de Miami, San Diego, Londres e Nova York aderiram à manifestação, algo sem precedentes na história até aquela data.
Em junho de 2012, depois de uma ampla campanha do Movimento Crueldade Nunca Mais, as penas foram aumentadas significativamente e novos crimes foram previstos no Projeto de Lei 236/12 do Novo Código Penal.
A pena para maus-tratos, que hoje é de 3 meses a 1 ano de detenção, mas poderá passar a ser de 1 a 4 anos de prisão, com agravantes no caso de lesões permanentes ou morte do animal, que pode chegar a 6 anos de prisão. Omissão de socorro e abandono foram tipificados e terão penas de 1 a 4 anos. Promover ou participar de rinhas poderá render uma pena de até 6 anos e dobra no caso de morte do animal.
Desde setembro de 2012, a campanha do Crueldade Nunca Mais é pede que a pena mínima seja de 2 anos de prisão, em toda a seção de crimes contra a fauna. É necessário afastar a possibilidade de transação penal e suspensão condicional do processo, o que implicará em maior controle e diminuição de tais crimes. O Movimento pede também que a pena máxima no artigo 391 seja aumentada para 6 anos de prisão, face às recorrentes, perversas e fortuitas crueldades cometidas diariamente contra os animais. Além da equiparação de penas para tráfico de animais com drogas e armas.
Para que tudo isso aconteça, é necessário assinar uma petição online no site http://www.crueldadenuncamais.com.br/peticao.php. Atualmente, o Movimento Crueldade Nunca Mais, conta com mais de 215 mil assinaturas.
Hoje o Movimento é focado e trabalha em cima da tramitação do projeto de lei. Nos últimos dias, o Crueldade Nunca Mais recebeu a notícia de que o relatório final do Senado está para ser entregue e, assim que isso acontecer, o projeto de lei deverá ir para votação 30 dias depois. Alguns senadores apresentaram emendas para diminuir as penas.
Não podemos aceitar este retrocesso! Por isso, o Movimento convoca novamente a população ir para as ruas de todo o Brasil, no dia 18 de agosto. O Crueldade Nunca Mais precisa muito do seu apoio.
O objetivo da II Manifestação Crueldade Nunca Mais é por penas mais duras para quem cometer qualquer tipo de crime contra a fauna no Novo Código Penal.
Por isso, no dia 18 de agosto de 2013 contamos com sua presença para emprestar a sua voz aos animais.
Lute por eles, junte-se a nós.