Como evitar acidentes domésticos em 6 dicas

cao machucado

Você sabia que muitos cachorros se machucam dentro de casa? Acidentes domésticos são tão comuns para eles quanto para nós. É preciso tomar cuidado. Por isso, o adestrador Guilherme Coelho, do site Adestrador Amigo, disponibilizou seis dicas de como prevenir surpresas desagradáveis com o seu cão.

1 – O recomendado é que filhotes devem ficar na área de serviço, mas é preciso tomar cuidado com os produtos de limpeza. Deixe-os fora do alcance do seu cachorro, pois eles podem pegar algum para morder e acabar ingerindo algum produto tóxico.

2 – Cuidados com os objetos deixados ao alcance do cão e que podem se tornar perigosos se engolidos. Brinquedos plásticos, moedas, botões, pregos, celulares, bexigas, etc. O maior problema é quando o objeto obstrui o estomago ou intestino do cachorro. Se, repentinamente seu cachorro parar de comer ou beber água, leve o animal ao veterinário para checar se está tudo bem. Outra ingestão que pode causar problemas é a de plantas
venenosas, retire os vasos de flores e plantas que você sabe que não podem ser ingeridas. Leia este post: Cuidado com plantas venenosas

3 – Cuidado com os venenos para insetos e ratos bem como produtos agrícolas no seu quintal. Certifique-se que seu cachorro não vai ter acesso a eles quando aplicados no ambiente. Em caso de envenenamento, corra ao veterinário. Saiba como lidar com envenenamento

4- Fios elétricos são grandes atrativos para os cães, principalmente quando estão trocando os dentes. Verifique se não há nenhum quebrado ou lascado para não causar choques. Lembre-se também da parte de trás da geladeira, cachorros pequenos podem ficar escondidinhos lá roendo um fio.

5- As piscinas e vasos sanitários também podem ser perigosos. Eles podem cair dentro e não conseguirem sair. Feche a tampa do vaso toda vez que utilizá-lo e coloque grades em volta da piscina.

6 – Janelas e varandas altas é melhor colocar a rede de proteção ou deixar fechada quando você não está junto ao seu cão. Muitas fraturas, e até óbitos, acontecem quando pulam de janelas altas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *