Cães resgatados em Cumbica para adoção
No último dia 6, numa sexta-feira, o deputado estadual, Feliciano Filho, recebeu uma fotografia e um vídeo onde 19 cães apareciam confinados em gaiolas pequenas em uma sala de 20 metros quadrados no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.
Esses cães foram abandonados no aeroporto pelos próprios donos, a maioria não tinha a documentação necessária para embarcar os animais. Os outros, simplesmente apareceram na pista do aeroporto. Alguns, já estavam ali há meses.
No sábado, dia 7, alguns ativistas da causa animal se deslocaram até o aeroporto para negociar a soltura dos bichos, horas após uma foto de seu canil no aeroporto ter ido parar na internet.
Depois de horas de negociação com a GRU, que administra o aeroporto, membros da ONG Cão Sem Dono conseguiram levá-los para a chácara mantida por eles. Mas a história não termina por aí.
De toda matilha, apenas duas cadelas foram acolhidas em um novo lar. Os outros 17 bichos aguardam no interior do Estado por interessados em adotá-los. Dentre os cães sem lar, há filhotes com poucos meses de idade.
Os 19 cães já estavam castrados, vacinados, vermifugados e micro-chipados, exceto os filhotes que ainda não estão disponíveis para adoção.
A GRU estabeleceu parceria com a ONG, para encaminhar a ela os próximos cães que forem abandonados em suas dependências.
Conheça os cães resgatados
Ficou interessado em algum dos cães? É só entrar em contato com a ONG no site www.caosemdono.com.br ou ir à feira de adoção que acontece às quartas e aos domingos, das 10h às 17h, na Cobasi da avenida Giovanni Gronchi, 5.411.
Informações retiradas Folha de S.Paulo