Cachorroterapia ajuda eliminar o estresse
Você já deve ter ouvido falar que o convívio com animais ajuda a aliviar o stresse. E não, isso não é apenas “sabedoria popular”, a própria ciência confirma. Foi assim que, para melhorar a qualidade de vida de seus estudantes, a University of Lancashire, na Inglaterra, disponibilizou aos seus estudantes uma “sala de filhotes” no dia 7 de maio.
A iniciativa é uma parceria com a instituição de caridade Guide Dogs e permite que, após doar £ 1,50 (cerca de R$ 7), os estudantes possam passar algum tempo com os filhotes. Os cãezinhos que fazem parte do projeto estão sendo treinados para se tornarem cães guia, de forma que a iniciativa também será benéfica para eles, que precisam aprender a conviver em ambientes sociáveis.
Uma das motivações do projeto, que já circulou por outras universidades do país, foi um estudo japonês que provou que as pessoas se saíam 44% melhor em testes após passar algum tempo com filhotes de cães ou gatos – estranhamente, animais crescidos não surtiram o mesmo efeito no desempenho.
Abaixo você pode ver algumas fotos do projeto, que já é um sucesso entre os estudantes, e um vídeo com uma iniciativa semelhante, feita em 2012, na Dalhousie University, no Canadá:
Retirado: Hypeness