CACHORROCURIOSIDADES

Cachorro resgatado raciona a sua comida com medo de passar fome

Viver em abandono e miséria nunca será fácil. Teremos que fazer tudo para encontrar abrigo e comida e sobreviver.

E se para os humanos é complicado, imagine para os animais, que eles não podem falar e pedir o que precisam.

Otávio está bem ciente disso, um cachorro que hoje é extremamente feliz, mas que teve um passado de abusos que deixou marcas na sua vida.

Acontece que o animal vivia com uma família que adotava muitos cães e depois os negligenciava e maltratava. Mas, felizmente, uma equipa de resgate foi até eles e deu-lhes uma nova oportunidade, levando-os a um abrigo e cuidando deles até que fossem adotados.

Otávio conhecia a felicidade e o que era uma verdadeira família quando Joice Lamas e seu marido o levaram para casa.

“Desde o primeiro momento em que o vimos, nunca nos separamos”, disse Lamas ao The Dodo.

E embora a princípio ele fosse um cão totalmente tímido e negado ao contato humano, certamente pelo tratamento que recebeu no passado, com o tempo ele compreendeu que está seguro e não estremece mais quando quer acariciá-lo. Além disso, agora gosta de aconchegar-se.

No entanto, existem alguns comportamentos que mostram que ele ainda carrega algumas cicatrizes profundas de sua antiga vida, como a maneira como ele come.

Segundo seu dono, toda vez que ele serve comida, Otávio sempre come metade. Embora não se saiba ao certo por que ele faz isso, sua família intui que isso tem a ver com os anos que ele passou negligenciados.

Eles provavelmente serviam comida a ele de vez em quando, então ele costumava economizar um pouco para os outros dias ou talvez ele reservasse para dar algo para os outros cães famintos com quem ele vivia.

“É triste”, disse Lamas. “Eu sempre digo a ele: ‘Tudo bem se você comer tudo’.”

A boa notícia é que agora ele nunca terá falta de comida, amor ou cuidado. Finalmente, ele encontrou uma família que o ama como ele merece e terminar de curar suas feridas, com certeza, será apenas uma questão de tempo.

Retirado: Mulher Contemporânea

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *