7 segredos que seu gato não vai te contar

winslowforweb

Muitos mistérios ainda envolvem os gatos, esses seres tão selvagens e atraentes. A revista Reader’s Digest pediu a profissionais do segmento pet, como adestradores, nutricionistas e veterinários para contar coisas pouco sabidas sobre o que os nossos amigos bigodudos nos diriam, se pudessem.

1 – Um dos jogos mais populares entre os humanos é brincar com um ponto de laser na parede, vendo o gato tentar pegá-lo. O resultado:
Eu fico muito frustrado porque não consigo pegá-lo. E eu vivo para caçar! Então, se você estiver usanto um ponto de laser, por favor, garanta que haja um brinquedo real e concreto no final, para eu poder pegar e “matar”. Isso faz com que a brincadeira valha a pena para mim.

2 – Pensando em me arrumar um amigo?
Vou me dar bem melhor com um gato que seja do sexo oposto e um pouco mais jovem do que eu. Mas não pense que basta jogar a gente no mesmo cômodo e pronto. Converse com seu veterinário ou um adestrador sobre como nos apresentar de forma gradual. Se eu sou um gato mais velho e já moro sozinho com você por anos, eu não preciso de um amigo. Realmente. Eu já estou muito sossegado com as coisas como elas são.

3 – Para fazer com que eu pare de arranhar uma peça de mobília…
… Você deve cobrir toda a área com um lençol velho, papel alumínio, ou tiras de fita dupla face, porque elas não se sentem bem sob minhas patas. Em seguida, coloque um poste arranhador alto bem na frente dela. Também pode comprar pra mim um ferormônio para que eu fique feliz e assim posso até parar de arranhar sua mobília!

4 – Não há dúvida de que, se você me mantiver dentro de casa e não me deixe vagar pelas ruas…
… eu vou ter uma melhor chance de viver uma vida mais longa. Eu não vou ser atropelado por um carro, roubado, ou simplesmente perdido. Mas se eu já tenho esse hábito, vai ser difícil de me mudar. Por isso que peço: se eu for ser um gatinho de apartamento, faça um ambiente legal, colocando locais altos pra que eu possa subir e me sentir seguro e observar tudo ao meu redor de cima! Também gosto de tocas pra me esconder quando estiver me sentindo acuado ou simplesmente querer paz.

5 – Se estou fazendo minhas necessidades fora da caixa, não estou sendo maldoso…
… Algo está me estressando. Pode ser uma pessoa nova frequentando a casa, um novo animal de estimação, ou até mesmo uma nova peça de mobiliário da casa que parece estar invadindo o meu território. Dependendo da minha idade, é bom me levar ao veterinário para uma consulta. Assim você pode verificar se estou desenvolvendo alguma doença sistêmica.

6 – Desculpe-me por colocar meu bumbum no seu rosto…
…mas na verdade você deve consider isso como um elogio incrível. Isso me remete à época em que eu era um filhote e fazia isso para a mamãe poder me limpar. Isso significa que eu percebo em você uma figura materna.

7 – Quem disse que eu não posso ser treinado?
Eu posso aprender a me sentar, atender a um chamado, tocar um alvo com o meu nariz, saltar através de um aro e até mesmo usar o banheiro, tão rápido quanto ou até mais rápido do que um cão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *