Seu cão enjoa fácil da comida? Veja essas 8 dicas
Você já alimenta seu cão com a mesma comida há algum tempo. Então não será nenhuma surpresa se ele começar a virar o nariz para ela. Isso é normal, mas acontece mais com algumas raças do que com outras. Outros simplesmente são mimados, principalmente porque aprenderam que alguns alimentos da mesa dos humanos são muito mais saborosos que aquele colocado em sua tigela.
Se o seu cão se recusa a comer sua ração apenas ocasionalmente, isso não é um problema. Trataremos aqui de cães realmente enjoados, que decidiu que não vai mais comer comida de cachorro e ponto final. Primeiro, você deve se certificar de que ele não tem nenhum problema de saúde que tenha reduzido seu apetite. Se o veterinário disser que está tudo ok, há várias maneiras de incentiva-lo a comer. Veja essas oito dicas do site Dogster:
Formas de persuadir um cão enjoado a comer
1. Reduzir os petiscos – O cão enjoado para comer está mais propenso a comer se não estiver comparando sua comida de cachorro com um petisco de fígado.
2. Alimente-o várias vezes – Tente alimentar seu amigo com pequenas quantidades de seu alimento regular, três ou quatro vezes por dia, mas nunca deixe comida à vontade.
3. Exercício – A atividade física é boa para muitas coisas e aumenta a fome de um cão. Tente sempre exercitar seu cachorro antes de uma refeição.
4. Castrar – Se você não tiver feito, corrija isso. Além dos muitos benefícios de saúde e comportamentais, a castração pode ajudar a prevenir o surgimento de um comedor enjoado em sua casa.
5. Faça ser algo positivo – Faça o momento de alimentação ser sempre uma experiência positiva. Se o seu cachorro associa essa hora com irritabilidade ou castigo da sua parte, ele vai ser menos propenso a querer comer.
6. Mantenha o silêncio – Alimente seu cão em uma área tranquila, sem crianças ou outros cães ponderam ao redor.
7. Tente horários diferentes – Alguns cães comem melhor na parte da tarde, outros comem melhor uma hora depois você chegou à sua casa. Teste-o para ver o quais horários e situações funcionam melhor para o seu amigo.
8. Resista às tentações – Experimente as dicas antes de ceder aos desejos do seu cachorro mimado de comer com comida de gente. Você verá que alguns pedaços de frango cozido podem entretê-lo por um tempo, mas logo ele vai ficar entediado novamente.
Uma quantidade adequada de alimentos é essencial para a saúde de um cão. Um cão enjoado para comer pode estar abaixo do peso ou até mesmo acima do peso, se estiver comendo as guloseimas que consegue obter do seu dono. Um cachorro com baixo peso pode ter problemas com sua densidade óssea, rins e fígado, além de estar mais propenso a infecções de pele. Um cão com excesso de peso pode ter problemas de coração e problemas articulares.
Se tudo mais falhar, experimente isso: antes de servir o jantar ao seu cão, traga a tigela para perto de seu rosto e finja comer, dizendo “Hmm, hmm!” Você pode se sentir bobo, mas lembre-se de que não há ninguém por perto, a não ser seu pet. E pode dar certo!