13 animais salvos por uma prótese
Você já ouviu alguém dizer que os animais são seres iluminados, que nos possibilitam descobrir o melhor de nós mesmos a partir de pequenos gestos e ações, mas às vezes eles sofrem algum acidente ou são vítimas de maus-tratos e acabam precisando da ajuda de nós, humanos. Para muita gente, eles se tornam um problema. Não foi o caso destes 13 animais que o The Secret publicou. Eles tiveram uma pequena-grande ajuda do ser humano para voltarem a andar (ou nadar!).
São próteses feitas especialmente para suas medidas, o que dá de volta a mobilidade e a alegria de poder continuar brincando e se locomovendo normalmente. De uma pequena tartaruga a um elefante, conheças as emocionantes histórias:
Tzvika é uma tartaruga machucada. Ela sofreu sérios danos ao seu casco quando foi atropelada por um cortador de grama e precisava de ajuda para caminhar. Mas agora ela pode andar com ajuda de suas recém instaladas ‘rodinhas’.
Este yorkshire de nome Hope mostra sua ‘uni-roda’ que foi acoplada a um colete. Assim, ela consegue andar tranquilamente pra todos os lugares.
Yu, uma tartaruga fêmea de 25 anos. Ela se enroscou em uma rede de pesca anos atrás e suas patas dianteiras foram trituradas por um tubarão. Agora, ela ganhou a ajuda de diversos pares de nadadeiras e voltou a nadar feliz e contente.
Esta linda elefanta de 48 anos chama-se Motala. Ela conseguiu a voltar a andar normalmente graças a uma prótese acoplada em sua pata, que foi perdida em uma mina terrestre há 10 anos, mas com a ajuda do Hospital de Elefantes da província de Lampang, em Bangkok, ela ganhou seus movimentos de volta.
Snow é um ex cão de rua, que teve ter sua pata direita amputada. Com a ajuda de uma pata artificial ela tem uma vida totalmente independente.
O bulldog francês Billy não pode usar suas patas traseiras devido a um problema que o deixou paralisado quando nasceu. Billy conseguiu correr recentemente, com a ajuda de uma cadeirinha de rodas que foi instalada junto ao seu corpo.
Chris Bacon nasceu com suas patas traseiras atrofiadas. Recentemente, o dono do porquinho devolveu a sua mobilidade, graças a uma cadeiras de rodas instalada ao seu corpo.
Cici é uma gatinha de 7 anos. Ela é deficiente de suas patas traseiras por conta de um acidente. Agora ela pode andar graças a sua cadeira de rodas personalizada.
Este é Naki’o, um cão é um SRD que agora pode andar sobre quatro próteses. Ele perdeu as quatro patas devido a queimaduras. Quando ele foi abandonado, ainda era filhote, em uma casa que seria destruída. Agora ele não está mais abandonado e é amado como nunca.
Oscar teve as patas traseiras decepadas por uma colheitadeira.O gato de 2 anos conseguiu a voltar a andar depois de ser equipado com próteses em uma operação de primeiro mundo.
Este golfinho fêmea chamada “Fuji”, tem estimados 37 anos. Ela perdeu 75% de sua cauda devido a uma doença desconhecida, em 2002. Agora, pode nadar e pular usando o sua cauda artificial.
Um cachorro chamado Pay de Limon pode correr graças a suas patas protéticas. Os membros de uma gangue de drogas no estado mexicano, Zacatecas, cortaram as patas de Limon para praticar como cortar dedos de pessoas sequestradas.
Hoppa é um cão de 4 anos. Ele nasceu sem as patas dianteiras. Ele usa uma prótese para andar e correr. Um estudante de arte, apaixonado por animais, criou o dispositivo para Hoppa.
Leia também: Como montar uma cedeira de rodas para o seu cão