Menino deixa cão em abrigo para o proteger do pai

Para uma criança, ter um cachorro é a melhor coisa do Mundo. Mas o amor que este menino sente pelo seu cachorro é maior do que a sua própria felicidade, e já vais perceber porquê!

Andrés é um menino mexicano de 12 anos que deixou o seu cachorro ainda bebé à porta de um abrigo de animais, para o proteger do seu pai, que lhe batia constantemente e pretendia vendê-lo.

Na caixa onde deixou o pequeno patudo, Andrés deixou também um brinquedo do seu amigo de quatro patas e uma carta onde explica o motivo para o ter deixado.

“Chamo-me Andrés e tenho 12 anos. Eu e a minha mãe decidimos deixá-lo nas vossas mãos às escondidas do meu pai, porque ele queria vendê-lo”.

Assim começa a carta de um menino mexicano que decidiu deixar o seu cão numa caixa na rua para impedir que o pai continuasse a maltratar o animal.

“Ele [o pai] maltrata-o [ao cão] e dá-lhe pontapés. Uma vez pontapeou-o com tanta força lhe aleijou o rabo. Espero que possam ajudá-lo e cuidar dele. Deixei-lhe um peluche para ele não me esquecer”, escreveu a criança na carta. Andrés deixou o cão, de raça pitbull, dentro de uma caixa à porta da associação de refúgio de animais Xollin, no México. Junto ao animal vinha a carta a explicar a situação e a pedir ajuda.

A associação Xollin partilhou duas fotografias do cão na página de Facebook quando o encontraram à frente do refúgio, no passado dia 13. “Deixaram este cão fora do abrigo, dentro de uma caixa, com uma carta e um peluche. A carta foi escrita por um menino, em que explica que o pai maltratava este bebé e queria vendê-lo”, pode ler-se na publicação naquela rede social.

“Com todo esse desespero, deixaram-no para ser salvo. Temos que levá-lo ao médico para ver a cauda, ​​pois parece fraturada, desparasitá-lo e começar a cuidar da sua saúde. Mais despesas e mais trabalho, mas felizmente está seguro”, escreveu a associação.

Desde que publicou a história no Facebook, a associação recebeu mais de 300 pedidos de adoção. O cão, batizado como René, será entregue a uma família. Nas redes sociais, o gesto da criança foi elogiado e descrito como um gesto de “amor” pelo animal de estimação.

Na caixa onde deixou o pequeno patudo, Andrés deixou também um brinquedo do seu amigo de quatro patas e uma carta onde explica o motivo para o ter deixado.

Retirado: Olhar Animal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *