Escolha a coleira ideal para seu cachorro

Muitas pessoas acham que guia e coleira é a mesma coisa, mas não é. Coleira é a tira que vai ao pescoço do animal e guia é o conjunto da coleira, cordão ou corrente que serve para levar o cachorro passear. Mas você sabia que existem vários tipos de coleiras? Pois é, e cada uma tem uma função específica e feita para as diferentes raças e tamanhos. O portal Mundo das Tribos pesquisou as diferenças das coleiras para auxiliar na compra da coleira ideal e confortável para o seu cãozinho.

Coleira enforcadora

Própria para usar em cachorros de grande porte. Ela distribui a pressão por todo o pescoço e isto ajuda a evitar que ele puxe o dono. Mas é de extrema importância que assim que chegar do passeio você retire a coleira, pois isso vai evitar que ele tente arrancá-la sozinho.

Coleira cabresto

Essa é ideal para usar com em cães agressivos e de focinho longo. Esse tipo proporciona maior controle sobre o animal. Embora você pensa que possa ser desconfortável, veterinários afirmam que os cachorros acostumam fácil com elas.

Coleira simples

Não use em cachorros que possuem o pescoço da largura da cabeça. A vantagem dessa coleira é que não enforca o cão por mais que seja puxada, por ser fixa. Mas essa coleira não é muito indicada para passeio, pois você não terá controle total do animal.

Peitoral de colete

Não é indicada para adestramento, pois quando puxada não causam desconforto para o animal. Mas é ótima para cachorros que necessitam de tração porque distribui melhor o peso do cão.

Focinheira

Em alguns estados brasileiros, como em São Paulo, existe uma lei que exige o uso de focinheira em algumas raças grandes ao andar nas ruas com o objetivo de evitar acidentes. Em caso de descumprimento da lei, o proprietário do cão pode levar uma multa.

 

Leia também:

4 dicas para melhorar o passeio do seu cachorro

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *