Cuidado com o Dia das Crianças e o Halloween
O Dia das Crianças e o Halloween estão chegando, mas e daí? O que o 6 Patas tem a ver com bruxas e guris? Não só o 6 Patas, mas ONGs e protetores independentes estão preocupados, porque muitas pessoas usam animais de forma errada nessas duas datas.
Não dê animais para seus filhos, sobrinhos ou amigos no Dia das Crianças. Animal não é brinquedo. Eles sentem fome, sede e frio. Ficam doentes, precisam passear, tomar banho, e de vacinas. Filhotes fazem bagunça, comem objetos e crescem. Sejam cachorros, gatos, peixes, pássaros, roedores, não importa: eles necessitam de atenção, têm uma vida e, como toda vida, exigem cuidados e uma boa dose de sacrifícios. Ter um bichinho de estimação requer uma tomada de decisão consciente, assim como mudar de emprego, casar ou ter um filho. É uma relação que tem de ser feita para durar.
Pense bem, e com responsabilidade, antes de levar uma vida para a sua casa.
No Halloween, por incrível que pareça, existe uma procura maior por gatos pretos. Mas não para adoção, e sim para sacrifício. Por isso, se você for procurado por alguém que queira demais um gato com essas características, desconfie e questione. Tente descobrir os reais motivos pela preferência de cor. Peça um prazo para entregar o animal, por exemplo, até que a data passe. Todo cuidado é pouco.
Caso você veja qualquer tipo de maus-tratos ou abandono de animais, denuncie. Ligue para o Ibama: 0800-61-8080.