Cão que teve focinho arrancado pelo ex-tutor é finalmente adotado
O cão Anubis morava no Egito, onde sofreu maus-tratos tão terríveis que acabou perdendo seu nariz. Mas, felizmente, foi salvo e encontrou um novo lar no Texas – e chorou emocionado durante sua primeira noite com a família.
Porém, quando sua tutora Kelly Hutson deitou-se e ficou no chão ao lado dele, Anubis parou de chorar e não se mexeu durante o resto da noite. Ficou claro que ele precisava de contato e carinho humano, informou o The Dodo.
“Quando eu o trouxe para casa na noite passada eu sentei com ele e tudo o que ele queria era colocar a cabeça em mim e que eu o amasse”, disse Hutson.
Anubis chegou à casa de Hutson em Spring, no Texas. Foi a etapa final de uma jornada que começou debaixo de um carro estacionado nas ruas de Cairo, onde ele tinha sido encontrado por um grupo de resgate local, encolhido e sangrando, sendo que metade de seu focinho havia sido cortada.
A equipe de resgate declarou que o antigo tutor tinha punido o cão severamente apenas por latir.
Um grupo com sede nos Estados Unidos chamado Resgate e Reabilitação de Animais com Necessidades Especiais (SNARR) interveio para que o cão pudesse chegar ao país.
O caminho envolveu inúmeros voluntários até que o cão finalmente chegasse no Texas em janeiro.
Ele se tornou uma espécie de celebridade, conquistando manchetes em todo o mundo, mas nunca havia sido acolhido por um verdadeiro lar. Parecia que todos o amavam, mas ninguém o adotava.
Então Hutson viu uma foto do cão na internet.
“Eu simplesmente sabia que ele que ele tinha que vir morar comigo. Eu tinha a responsabilidade de protegê-lo e amá-lo. Ele tinha sido tão terrivelmente prejudicado. Eu tinha vergonha de que um ser humano tinha feito isso “.
“Fiquei pensando em como ele é doce e gentil mesmo com o que passou. Estou tão orgulhosa de ser sua nova tutora”, completou ela.