Cadela que teve focinho amarrado se recupera
A cadela Caitlyn, de 15 meses de idade, que teve o focinho deformado por uma fita adesiva colocada pelo seu antigo tutor, passou por uma cirurgia para reconstruir o focinho na quarta-feira, dia 3.
A operação foi realizada por veterinários da Sociedade Animal de Charleston, no estado da Carolina do Sul (EUA).
Pelo Facebook, a organização que cuida de animais abandonados e vítimas de maus-tratos, informou que a cirurgia correu bem e Caitlyn passa bem.
Segundo os médicos, apesar das graves lesões que sofreu, quando recuperada Caitlyn será capaz de se alimentar como qualquer outro cão e fazer qualquer coisa que era capaz antes do ato de crueldade do antigo dono.
No último dia 27, a cadela foi encontrada por uma pessoa com a fita prendendo o focinho e levada para a organização na Carolina do Sul.
Em comunicado, Lucy Fuller, diretora sênior de cuidados veterinários na organização, informou que o estado de Caitlyn ao chegar ao local era crítico. “A fita estava tão apertada que cortou o fluxo sanguíneo em seu nariz”, explicou ela.
“Esse é o caso mais malvado de maus-tratos a um animal que eu vi na minha vida”, disse Aldwin Roman, diretor da organização. “Deixar esse animal com dor, incapaz de se comer ou beber e correndo risco de perder a língua é de partir o coração”, afirmou ele.
Cinco dias depois de Caitlyn ser encontrada com o focinho preso, a polícia encontrou William Leonard Dodson, de 41 anos, seu antigo tutor. Ele foi preso e acusado de maus-tratos contra um animal e aguarda uma audiência de fiança.