Campanha de doação de órgãos usa cão para sensibilizar

11117703_948382851871043_187749615_n

Histórias sobre pessoas e seus animais de estimação costumam ser bastante comoventes, principalmente para quem gosta de bichos. Consciente disso, a Fundação Argentina de Transplante Hepático (FATH) divulgou esta semana a uma campanha para doação de órgãos para lá de emocionante.

O curta “The Man and the Dog” (O Homem e o Cachorro), ao contar a história de um homem e seu cão, mostra a importância da doação de órgãos. A ideia pode parecer um pouco estranha, mas faz todo o sentido.

No Brasil, em 2008, a agência de publicidade Y&R criou uma campanha para a Santa Casa também para incentivar a doação de órgãos. Na propaganda brasileira, um cão também foi utilizado.

Confira as campanhas:

– Campanha argentina: “The Man and the Dog”

https://youtu.be/-o6bcQG18FQ

– Campanha brasileira

https://youtu.be/UxZuU4m-gt8

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *