Cães são deixados sem água e comida em apartamento
Um caso de abandono e maus-tratos vem repercutindo em Dois Vizinhos, no Rio Grande do Sul, nos últimos dias.
No último domingo, dia 7, a Polícia Militar recebeu o chamado de moradores de um prédio no bairro Sagrada Família. A reclamação era de um forte cheiro de decomposição que vinha do apartamento de um jovem. A desconfiança era de que, como o rapaz não tinha mais sido visto no prédio, ele poderia estar morto dentro de casa.
Acompanhados dos moradores, os policiais arrombaram a porta e entraram no local para esclarecer a ocorrência. A situação era caótica: os policiais encontraram o apartamento todo bagunçado, além do corpo de um cão já em avançado estado de decomposição. Outros dois cães vivos que estavam extremamente desnutridos pela falta da comida e água também foram encontrados. Os animais foram flagrados tentando se alimentar da carcaça do animal que estava morto há vários dias.
A polícia solicitou o apoio da ONG Protetores de Focinhos. A ONG resgatou os animais e deu todos os atendimentos veterinários. No apartamento, a polícia encontrou alguns documentos do morador, um jovem de 18 anos que foi identificado e reconhecido pelos demais moradores do prédio.
O local foi revistado e os policiais localizaram duas porções de maconha (38 gramas), dois rolos de fiação elétrica e uma motosserra, que também foram aprendidos. Um boletim de ocorrência de maus-tratos foi expedido e será encaminhado para a Polícia Civil e Ministério Público, onde deverá ser aberto um inquérito para apurar os crimes cometidos pelo rapaz.