5 cães explorados em lutas que encontraram um final feliz
É verdade que existem pessoas que exploram esses animais em nome do entretenimento e do lucro. As lutas de cães são um exemplo trágico de como os seres humanos usam e abusam de cães e ocorre em todo o EUA.
Os cães que torturados em anéis de combate são tipicamente Pit Bulls e Boxers. Esses cães sofrem horríveis abusos nas mãos de seus responsáveis, que muitas vezes os espancam, os amarram, os reproduzem repetidamente e os deixam viver em um estado miserável.
Os animais maiores e mais confiantes são ensinados a lutar e a matar, enquanto os menores do grupo são usados como “iscas” para treinar os lutadores, de acordo com informações do One Green Planet. É uma indústria tenebrosa para os cães. Felizmente, existem muitas organizações e indivíduos que se empenham para acabar com essas lutas e muitos trabalham para proporcionar uma vida amorosa e feliz para as vítimas desta indústria.
Muitos cães se beneficiaram da generosidade de tantas pessoas que querem amá-los, curá-los e dar-lhes lares seguros e saudáveis. Veja algumas histórias que nos dão esperança de que todos os cães sujeitos a esta vida cruel um dia encontrarão um lar amoroso e que essas lutas, em breve, ficarão no passado.
Handsome Dan
Talvez um dos cães mais conhecidos e que foi resgatado do anel de combate de Michael Vick seja Hansome Dan. Ele foi adotado e foi para uma casa amorosa pouco depois de ser salvo pela Best Friends Animal Society. Ele ainda possui a distinção de ser um dos primeiros cães a conseguir uma família e que foi salvo pelo grupo.
Sua família, que agora inclui uma irmã bebê, trata-o incrivelmente bem. De acordo com o seu tutor, Handsome Dan começou a se transformar em um senhor irritadiço, embora ainda seja muito feliz por ter aqueles que ama ao seu redor (incluindo outro cão e dois gatos). Talvez sua sabedoria de idoso o torne o cão perfeito para cuidar de sua pequena irmã humana.
Não muito tempo depois de o adotarem, os pais do filhote sortudo começaram um grupo de treinamento de animais chamado Handsome Dan Rescue, que treina cães que vivem em abrigos e que possuem problemas de comportamento. O objetivo é torná-los mais atraentes para potenciais adotantes. Este trabalho incrível não teria sido possível sem a inspiração de Handsome Dan, o que mostra como ele é incrível.
Normm
Este filhote foi salvo de uma área conhecida por realizar lutas de cães em St Louis, Missouri. A Stray Rescue, a organização que resgatou Normm, recebeu um telefonema sobre um cão gravemente ferido e quando os ativistas chegaram à cena, Normm tinha rastejado em direção a um trecho de arbustos para morrer sozinho.
Uma de suas pernas estava completamente destruída e coberta por vermes. Ele tinha grandes cortes e mordida feridas em todo o corpo, mas especialmente em sua cabeça e em outra de suas pernas. A equipe veterinária do abrigo realizou uma amputação de emergência na perna infectada e forneceu muitos fluidos para seu corpo desidratado. Ele sobreviveu e está em recuperação e na direção de um futuro mais brilhante cercado por pessoas que o amam. Quando estiver forte o suficiente, Normm encontrará um lar definitivo onde poderá esquecer todos os horrores do seu passado.
Timmy
Timmy foi introduzido ao mundo depois que a ASPCA invadiu um anel de combate de cães em 2013. O local fazia parte de um grupo multiestatal que explorava cães. Uma foto do pequeno Timmy com uma corrente maciça foi divulgada pelo ASPCA para ilustrar a crueldade da prática.