10 alimentos que podem intoxicar seu cão
Cuidado! Você sabia que pode intoxicar seu cão? A equipe do Fareja Pet andou farejando pela internet e descobriu 10 alimentos inapropriados para o seu ele.
Abacate
Contém uma substância tóxica chamada persina, que pode causar desarranjo gastro-intestinal.
Alho
O alho destrói as células vermelhas do sangue dos cães e pode causar anemia e, em casos mais graves, falência renal por perda de hemoglobina.
Batata
Se a pele da batata ou a batata em si está verde ela contém uma substância chamada solanina. Mesmo em pequenas quantidades, a solanina pode ser tóxica.
Café
A cafeína em alta quantidade é tóxica para os cães. Alimentos à base de cafeína contem componentes chamados xantinas que podem causar danos ao sistema nervoso e sistema urinário, além de ser um estimulante cardíaco.
Cebola
Cebolas contém tiosulfato. Cachorros sensíveis à cebola podem desenvolver anemia.
Chocolate
Já falamos do chocolate aqui no Fareja Pet. Essa delícia de doce apresenta a teobromina, componente tóxico que afeta o cão. O organismo dos cães não consegue eliminar a teobromina de forma rápida e eficiente e acabam intoxicando o animal.
Doces dietéticos
Produtos adoçados com xilitol podem causar danos hepáticos e até a morte em cães mais sensíveis.
Nós de macadâmia
Raramente fatal, a ingestão de macadâmia pode causar sérios sintomas, incluindo vômito, tremores, dores abdominais, confusão mental e alteração nas juntas.
Massa de pão e bolo crua
O fermento contido na massa crua pode se expandir no estômago do animal e causar dor ou ruptura intestinal.
Uvas e uvas-passas
Existem casos reportados de cães que sofreram reações tóxicas ou morreram depois de ingerirem uma grande quantidade de uva ou uva-passa. A substância que causa essa intoxicação não foi identificada.