Vira-lata ajuda no resgate de corpos
Um cachorro abandonado ajudou a encontrar dois corpos em São Vicente, no litoral de São Paulo, que podem ser de mãe e filho desaparecidos há seis dias na cidade vizinha, Praia Grande. O animal, que ficou cerca de quatro dias parado próximo aos corpos para despertar a curiosidade dos moradores, deve ganhar um novo lar, caso o antigo dono não o procure.
De acordo com moradores locais e policiais que investigam o caso, o cão vira-lata ficou dias sentado na beira da estrada. Quem passava pelo trecho achava curiosa a postura do animal. Quando um munícipe resolveu chegar mais perto do cachorro, ele o levou até uma vala, onde estavam dois corpos carbonizados.
Depois de ajudar a polícia, o vira-lata foi resgatado por um repórter cinematográfico. Apesar de estar morando na rua, o cão não aparentava estar passando fome ou sendo maltratado. Havia a hipótese do cachorro pertencer à família dos desaparecidos, mas essa possibilidade foi descartada.
Na casa do repórter, o cãozinho recebeu banho e comida. Mas como o profissional não pôde ficar com o animal, ele foi levado para o Departamento de Zoonoses da Prefeitura de São Vicente, onde receberá os cuidados necessários e, depois, ficará disponível para ser adotado ou para reencontrar o antigo dono.
VEJA O CASO COMPLETO NO G1
Retirado do G1