Beagles são resgatados no Instituto Royal
Há quem diga que foram 300, outros dizem 200, segundo o Jornal Hoje, da TV Globo, foram 178 cães da raça beagles resgatados por ativistas na madrugada desta sexta-feira.
Segundo informações de ativistas, os cães possuem chip de identificação e há ordem judicial para pegá-los em clínicas veterinárias e devolver ao Instituto Royal.
A gerente-geral do Instituto Royal, Sílvia Ortiz, que registrou boletim de ocorrência contra a invasão da empresa por ativistas ligados à associações protetoras dos animais, classificou o ato dos ativistas como terrorismo. Ela admite que a empresa realiza testes com animais, mas nega qualquer tipo de maus-tratos. Afirma ainda que o laboratório segue as regras e tem certificação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Assista aqui a reportagem do Jornal Hoje.
No boletim de ocorrência de furto qualificado, policiais que acompanharam a manifestação e a invasão no instituto disseram que dependências do estabelecimento foram depredadas e que os cães ali mantidos foram subtraídos. Eles afirmaram ainda que não houve agressões por parte dos manifestantes contra seguranças do local.
Assista a reportagem Record News: