Sexta-feira 13, o ‘azar’ é dos cachorros e gatos pretos
Mais uma sexta-feira 13, chegando! Data de superstições para algumas pessoas e de perigo real para muitos animais. Aqui no Brasil, nos meses em que o dia 13 cai no último dia útil da semana, quem acaba sofrendo mesmo são os bichos, especialmente os cães e gatos pretos, abandonados ou aqueles que estão disponíveis para a adoção. Mas se engana quem pensa que a falta de sorte dos pets é provocada por bruxas, monstros ou fantasmas.
Na prática, quem faz mal aos animais são seres humanos que acreditam que torturar ou matar bichos inocentes, em rituais supostamente religiosos, pode trazer proteção ou “coisas boas” para suas vidas. O que além de bobagem, é pura maldade!
Para inibir a crueldade contra gatos, cachorros, galinhas e outros bichos de cor preta, há alguns anos, protetores e entidades de defesa animal passaram a evitar fazer doações nesta época.
Segundo os engajados na causa animal, este período de defesa pode durar até um mês, fazendo com que, na medida do possível, mais cães e gatos pretos sejam retirados das ruas e também, que as conversas com os interessados em adotar os bichos sejam ainda mais rigorosas.
Entre os relatos de crueldades praticadas contra os animais, há casos de bichos que têm seu corpinho frágil espancado, mutilado ou exposto a atrocidades como ter os olhos costurados, entre outras perversidades. Atitudes cometidas por pessoas, que além de não ter empatia, costumam ter tendências violentas, gente capaz de cometer outras maldades.
Por isso, fica o alerta, se você tem um gato ou cachorro preto em casa, evite que ele tenha acesso à rua nos próximos dias. E caso você mesmo ainda acredite que gato preto “dá azar”, quem sabe, esta não é a hora de rever seus conceitos, para perceber que estes bichos especiais são fiéis e amorosos companheiros!
Retirado: Tribuna PR