CRUELDADE NUNCA MAISNOTÍCIAS

Senador se reúne com defensores de animais

II Manifestação Crueldade Nunca Mais, Av. Paulista. São Paulo, capital.
II Manifestação Crueldade Nunca Mais, Av. Paulista. São Paulo, capital

A convite do senador Pedro Taques (PDT-MT) a coordenadora do Movimento Crueldade Nunca Mais, Lilian Rockenbach, acompanhada pela promotora de justiça, Vania Tuglio, estiveram ontem, em Brasília, para discutir as propostas apresentadas pelo Senador, relator do PLS 236/12 do Novo Código Penal. Pedro Taques diminuiu as penas pedidas no projeto de lei para crimes de maus-tratos e rinhas, além descriminalizar as condutas de abandono, transporte inadequado e omissão de socorro em seu texto substituto.

Na reunião, o senador relatou que vem recebendo ameaças e ofensas por parte dos defensores de animais. Em resposta, Lilian afirmou que “tais manifestações são eventos isolados, mas que refletem o sentimento de profunda angústia, impotência e revolta da sociedade, diante do atual quadro de impunidade instalado no país para quem comete crimes contra animais, que surpreendida com a notícia do rebaixamento das penas e descriminalização de condutas, exaltou-se em algumas de suas manifestações”. Lilian também ressaltou que isso serve como balizador do clamor da sociedade por justiça, uma sociedade que não aceitará qualquer retrocesso nas garantias previstas no PLS 236/12.

O senador pediu para a promotora Vania Tuglio uma nota técnica sugerindo as mudanças ao texto. O documento deverá orientar tanto o relator da matéria quanto os demais parlamentares que votarão no PLS 236/12. A representante do Movimento Crueldade Nunca Mais protocolou um documento que sugere o aumento das penas justificando sua necessidade.

Esse documento é só mais um de uma série de documentos e estudos científicos protocolados junto ao senador e a Comissão da Reforma do Código Penal. Todos estão disponíveis para consulta.

II Manifestação Crueldade Nunca Mais, Guarujá, Litoral de São Paulo
II Manifestação Crueldade Nunca Mais, Guarujá, Litoral de São Paulo

“Nossa impressão é que o nosso trabalho e o clamor da sociedade que tentamos mostrar durante todo esse tempo, apenas foi visto e ouvido após a revolta gerada com a divulgação do retrocesso proposto no relatório preliminar. Esperamos, sinceramente, que esse documento seja revisto, os protestos da sociedade sejam ouvidos e que os estudos científicos entregues, que comprovam que proteger animais não é uma questão meramente humanitária e sim de segurança pública, uma vez que quem comete crimes contra animais é cinco vezes mais propenso a cometer crimes contra humanos, sejam considerados.

Para ver o documento que foi entregue em outubro de 2012 com as 206 mil assinaturas, CLIQUE AQUI

Para ler o estudo ‘Violência Contra Animais e Outros Crimes’, CLIQUE AQUI

Para conhecer o documento entregue em 17 de Abril de 2013, CLIQUE AQUI

Para ver o documento que foi entregue co senador Pedro Taques, no dia 27 de agosto, com mais 230 mil assinaturas, CLIQUE AQUI

Para conferir o documento que foi entregue ontem, 28 de Agosto de 2013, para o senador Pedro Taques, CLIQUE AQUI

O senador afirmou ainda que o relatório não é definitivo e que pretende agendar uma reunião com os outros dez senadores membros da Comissão de Reforma do Código Penal e com os representantes do Movimento Crueldade Nunca Mais. Assim, outros parlamentares também poderão contribuir com o aprimoramento do texto por meio de emendas.

O Movimento Crueldade Nunca Mais afirma que continuará com sua campanha, pedindo para que a sociedade continue enviando aos senadores e-mails e assinando a petição que está disponível no site www.crueldadenuncamais.com.br.

Informações: Movimento Crueldade Nunca Mais

1238189_472099069555881_2034913187_a

Para ver o documento que foi entregue em outubro de 2012 com as 206 mil assinaturas, CLIQUE AQUI

Para ler o estudo ‘Violência Contra Animais e Outros Crimes’, CLIQUE AQUI

Para conhecer o documento entregue em 17 de Abril de 2013, CLIQUE AQUI

Para ver o documento que foi entregue co senador Pedro Taques, no dia 27 de agosto, com mais 230 mil assinaturas, CLIQUE AQUI

Para conferir o documento que foi entregue ontem, 28 de Agosto de 2013, para o senador Pedro Taques, CLIQUE AQUI

ESCREVA PARA O SENADO

E veja o que está acontecendo com o PLS 236/12, AQUI

II Manifestação Crueldade Nunca Mais. Av. Paulista, São Paulo, capital
II Manifestação Crueldade Nunca Mais. Av. Paulista, São Paulo, capital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *