PM adota cão maltratado. Dono foi preso
Um morador de rua de 30 anos foi preso na tarde de ontem, dia 2, após ser flagrado maltratando um cachorro em Brasília.
Testemunhas afirmaram à Polícia Militar que ele enrolou a coleira do animal em uma árvore e a puxou, deixando-o preso pelo pescoço e sem tocar os pés no chão. Depois, ergueu o bicho pelas patas dianteiras e o atirou ao chão. Ao ser abordado, o homem teria dito questionado: “Não é melhor maltratar um animal do que um ser humano?”.
A prisão aconteceu na QI 7 do Lago Sul, perto de um hospital particular. “[Uma mulher] estava no supermercado ontem, viu o animal preso na coleira de uma árvore, meio que sendo enforcado. Ela diz que falou para ele não fazer isso não, que o cachorro estava sofrendo, pediu que soltasse ele. E que ele disse que só porque ela pediu iria soltar”, conta o soldado Leandro Cavalcante.
A mesma testemunha teria visto outra cena de maus-tratos no início da tarde e acionado o 5º Batalhão da Polícia. Uma equipe saiu em busca do morador de rua e do cão. O animal estava com a pata dianteira direita machucada e magro.
De acordo com Cavalcante, o homem foi levado para a 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) e o bicho para o quartel. Policiais alimentaram e deram água ao cachorro, que foi adotado por um subtenente