PM adota cão maltratado. Dono foi preso

11421387_954151344627527_89587673_n

Um morador de rua de 30 anos foi preso na tarde de ontem, dia 2, após ser flagrado maltratando um cachorro em Brasília.

Testemunhas afirmaram à Polícia Militar que ele enrolou a coleira do animal em uma árvore e a puxou, deixando-o preso pelo pescoço e sem tocar os pés no chão. Depois, ergueu o bicho pelas patas dianteiras e o atirou ao chão. Ao ser abordado, o homem teria dito questionado: “Não é melhor maltratar um animal do que um ser humano?”.

A prisão aconteceu na QI 7 do Lago Sul, perto de um hospital particular. “[Uma mulher] estava no supermercado ontem, viu o animal preso na coleira de uma árvore, meio que sendo enforcado. Ela diz que falou para ele não fazer isso não, que o cachorro estava sofrendo, pediu que soltasse ele. E que ele disse que só porque ela pediu iria soltar”, conta o soldado Leandro Cavalcante.

A mesma testemunha teria visto outra cena de maus-tratos no início da tarde e acionado o 5º Batalhão da Polícia. Uma equipe saiu em busca do morador de rua e do cão. O animal estava com a pata dianteira direita machucada e magro.

De acordo com Cavalcante, o homem foi levado para a 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) e o bicho para o quartel. Policiais alimentaram e deram água ao cachorro, que foi adotado por um subtenente

G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *