Pit bulls ficam cegos após ataque no AM
Os pit bulls, Belinha e Marrento, atacados a golpes de facão pelo servidor público, Renan Agra, após invadirem a casa da família do homem, na Zona Oeste de Manaus, se recuperam da agressão, sofrida no domingo passado, dia 14 deste mês.
A fêmea continua internada em uma clínica veterinária na capital. O macho voltou para casa. Ambos perderam a visão de um dos olhos. O veterinário que cuida do caso acredita que há a possibilidade de Belinha precisar de fisioterapia no futuro. Ela toma remédios para diminuir as dores dos cortes e fraturas que geraram dezenas de pontos em várias partes do corpo.
Segundo o veterinário Maurício Sansão, a Belinha teve diversas lesões pelo corpo, fratura de crânio, lesão na coluna, fratura de tórax, na cabeça e perfuração de abdômen, além de várias mutilações, várias escoriações. Ele que mesmo acostumado a atender casos de agressão, acidentes e doenças graves, o estado em que recebeu a fêmea o surpreendeu.
Marrento foi o primeiro a ser socorrido após receber os golpes de facão. A responsável pelos pit bulls relatou ao veterinário que acreditava que a cadela estava morta. O macho chegou na clínica andando, mas com muitas lesões. Ele perdeu um dos olhos, pois todas os golpes de facão foram certeiros, profundas até pararam em osso, na costela.
A cadela chegou em coma na clínica, na Zona Oeste de Manaus, em estado gravíssimo. Foram feitos protocolos de urgência e emergência, adrenalina, soro e o animal foi entubado. Belinha não tinha mais sangue, estava com frequência cardíaca baixa, com hipotermia, com temperatura muito abaixo do normal.
Segundo a responsável pelo casal de pit bull, Tabyta Karimy Amazonas, afirma que os cães são dóceis. Inclusive, que a fêmea teria sequelas de cinomose. O veterinário acredita que mesmo após receber alta, ela deverá precisar de tratamento para a lesão da coluna, que é considerada complicada.
Os familiares do servidor público Renan Agra, afirmaram que os golpes de facão foram desferidos para defender o cão de estimação da família, que teria sido atacado dentro da residência, após os pit bulls terem fugido do local onde são criados. Segundo o G1, na noite desta sexta-feira, o animal apresentava dois ferimentos em uma das patas e um pequeno corte na cabeça.
Fonte: G1