Saiba como escolher o nome ideal para o seu cão
Não sabe como escolher um nome para o seu cachorro? Saiba que um bom nome é aquele que chamará atenção do cão sempre que precisar. O Tudo sobre cachorros publicou algumas dicas de como escolher o nome ideal.
Simplifique
O ideal é que o nome possua uma ou duas sílabas, três sílabas é o máximo que pode ter. Se o nome for longo ou complicado, o cachorro pode não entender. O que não pode acontecer é você precisar repetir várias vezes o nome para que o animal atenda. Isso pode atrapalhar na hora de entender um comando.
Não rime com comandos
Os comandos básicos são: senta, fique, rola, deite, busca… Para não confundir o seu cachorro, dê um nome diferente que você vai usar no dia-dia. Dique, por exemplo, não é um bom nome, rima com fique.
Curto e terminados em vogais
Palavras que terminam em vogais são pronunciadas por nós mais facilmente. Por isso, a sonoridade fica melhor de ser entendida.
Evite nomes de pessoas
Um bom nome de cachorro deve ser simplesmente um nome de cachorro. Nomear um cachorro com nome de humano faz com que tratamos o animal como pessoas. Isso não faz bem para o cão. Os cães precisam ser tratados como animais para eles serem realmente felizes.
Não ofenda
Não dê nomes ofensivos. Os animais são sensitivos e percebem quando estão sendo alvos de atenções, tanto para o lado bom, quanto para o ruim.
Evite nomes parecidos com outros da casa
O cão precisa ter um nome único. Ele precisa saber que estão chamando ele quando ele escutar aquele determinado som. Os cachorros, na prática, só ouvem a vogal final. Por isso, evite, por exemplo, o nome Flor, palavras como flor, amor, cor e dor, para ele, é tudo a mesma coisa.