Justiça vai escolher o adotante do cachorro Tintim

A Justiça de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, irá escolher o adotante do cachorro Tintim, que foi abandonado duas vezes no mesmo dia na cidade. O caso do animal, que tem deficiência nas patas dianteiras, comoveu o país.

O delegado Marcelo Kanner, que investigou o caso, informou que um termo circunstanciado foi enviado ao Judiciário na sexta-feira (16). Ele determinou que o cão fosse entregue à prefeitura como fiel depositário. As informações são do G1.

Por essa razão, Tintim só pode ser adotado através de uma decisão judicial. Até lá, a administração municipal cuidará do animal.

Os interessados em adotar o animal foram entrevistados pela prefeitura. Dentre as pessoas que se dispuseram a levar Tintim para casa estão as atrizes Tatá Werneck e Patrícia Pillar. Cerca de 50 famílias conversaram com a equipe da Secretaria de Proteção Animal (Sempa) para se candidatar à adoção.

As informações dos entrevistados serão encaminhadas à Justiça, que decidirá com qual deles Tintim irá viver.

Diversos critérios terão que ser obedecidos para que a pessoa seja considerada apta a adotar o cachorro. Dentre eles, ter um piso adequado na residência, para que Tintim não se machuque, já que ele se arrasta devido a sua deficiência.

Retirado: Anda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *