Contra o uso de animais em testes

Para causar impacto e chamar a atenção das pessoas sobre maus-tratos contra animais na indústria de cosméticos, a marca britânica Lush desenvolveu uma ação tão criativa quanto chocante – e, por isso mesmo, eficiente. O fabricante de cosméticos artesanais e ecológicos montou na vitrine de sua loja em Londres um laboratório de experimentações para mostrar a quem passasse na frente as crueldades perpetradas com animais nos testes de produtos para a beleza.

Para isso, a modelo Jacqueline Traide, de 24 anos, se ofereceu como voluntária para passar dez horas trancada na vitrine sob a tortura de um pesquisador. A modelo sofreu diversos tipos de agressões, como ter o cabelo raspado, a boca esticada por um aparelho e aplicações de líquidos e cremes em sua pele e olhos – tudo o que acontece rotineiramente com os animais em várias empresas do setor.

As pessoas que passavam pela rua podiam ver claramente os ataques. E a ação chocou. Além de pedir o consumo consciente, a marca também quer arrecadar o máximo de assinaturas para tentar acabar com o uso de animais em testes de produtos de beleza produzidos na Europa. Para acessar o site e assinar o abaixo-assinado, basta clicar aqui: Fighting Animal Testing.

Para assistir o vídeo: Lush contra testes com animais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *